terça-feira, 16 de agosto de 2011

Curtinhas da Rose




Denúncia

Fontes informaram a Rosengana que o Governo do Maranhão está retirando equipamentos do Socorrão de Presidente Dutra, inclusive os procedimentos de alta complexidade estão sendo suspensos. Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado tem deixado faltar médicos no hospital, o que tem feito com que muitas pessoas da região recorressem a hospitais municipais de Imperatriz causando um inchaço de atendimentos no município. A situação gerou a suspensão do atendimento pelo prefeito Sebastião Madeira a pacientes de outros municípios da região.

Ainda a saúde

De Timon chega a informação que os pacientes do Maranhão ainda não estão sendo atendidos nos hospitais de Teresina. Lembrando que os atendimentos haviam sido suspensos devido a uma dívida de  1 milhão  800 mil reais do Governo do Maranhão com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Uma comissão do Governo havia se comprometido a pagar a dívida, mas os piauienses acabaram tomando um calote do secretário Ricardo Murad e quem pagou foi os maranhenses que tiveram o atendimento de urgência comprometido.  

Conta errada

No sábado retrasado houve aquele famoso amistoso “beneficente” promovido pelo filho bastardo de Sarney Chiquinho Escórcio, segundo os veículos de imprensa o público lotou o estádio Nhozinho Santos, mas apenas 3 mil ingressos foram vendidos e a renda foi de um pouco mais de 46 mil reais. Além do valor baixo pelo tamanho do público o engraçado é que não houve nenhuma documentação ou ato de entrega do dinheiro arrecadado a uma entidade, o que geralmente é feito para marcar a transparência do evento. O certo é que após a partida os deputados federais Cleber Verde e delegado Protogênes foram vistos em um bar da Litorânea prestigiando a escolha da “Garota Litorânea”. Ambos muito alegres saíram acompanhados pelas meninas para uma festinha particular dos jogadores da pelada.  

Força tarefa

Preocupada com as denúncias que envolveram a saúde nas últimas semanas, além de recolher todas as revistas “Isto É” das bancas de revistas, a governadora determinou boca fechada na Mirante e foco total na Via Expressa. A governadora entende que o importante é levar essa discussão a mídia porque na saúde à coisa ta suja. Arrogante como só ela é, esquece que a via expressa é outro projeto cheio de erros, sem benefício e que apenas irá trazer transtornos ao meio ambiente e a própria população já que a obra vai durar mais de 7 anos.

Funcionários

Comissionados da saúde e da secretaria da juventude receberam determinação expressa para entrar nas redes sociais e defender a “marginal Sarney”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário