terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sarney o trairá




Da Época
José Antonio Lima

Pressionada pelo PR para agir de forma dura diante das acusações contra membros do PMDB, como fez com Alfredo Nascimento (PR) nos Transportes, Dilma pode se ver diante da necessidade de demitir Novais. E pelo menos um aliado importante Novais já perdeu, apenas alguns momentos após o anúncio da operação. É o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que disse não ter indicado Novais, deputado do Maranhão (Estado de Sarney), afirmou desconhecer Frederico da Costa.

A Agência Senado conta:
“Essa é uma afirmação que não foi bem apurada pela imprensa, uma vez que o ministro não foi indicação minha. No acordo com o PMDB, a Câmara dos Deputados, através de sua bancada, ficou de indicar para o Ministério do Turismo, e a bancada do Senado, para Minas e Energia”. (…) “Eu, por exemplo, não conheço quem é esse secretário que foi preso. Não sei nem o seu nome. Nunca o vi”, afirmou o presidente do Senado.
Apesar de dizer que não indicou Novais, Sarney quis defender o ministro.
“Pelo que conheço dele, trata-se de um homem de reputação ilibada” disse. “Não consta nada que o desabone”, afirmou Sarney sobre Novais.
Parece que quem não “apurou bem” foi Sarney. Entre o que consta contra Novais está, por exemplo, o fato de ele ter usado dinheiro público para pagar uma festa para 15 casais realizada em um motel de São Luís.




*Todos sabemos que Pedro Novais é indicação de Sarney, que o presidente do Senado por temer o prestígio

Nenhum comentário:

Postar um comentário