quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O discurso prolixo de um parasita e suas contradições





O significado de prolixo é “difuso, muito longo: discurso prolixo. Que se perde em explicações supérfluas: orador prolixo”. No jargão popular aquele que “fala, fala” e não diz nada, se perde no próprio texto. Característica presente entre nove de dez políticos atualmente.

O grande diferencial entre os políticos prolixos convincentes e os sem argumentos esta na crença da mensagem que o dito cujo transmite.  Quando ditadores como Fidel e Hugo Chaves sobem em um palanque e pregam a bandeira do socialismo, muitas palavras se perdem e o discurso é chato e cansativo, mas eles acreditam naquilo que estão falando e muito acreditam , independente de estarem certos ou errados.

Agora quando vemos políticos corruptos, sem ideologias e gananciosos quererem dar uma explicação o discurso cai em sua própria contradição e até uma simples nota cai no ridículo. É o que ocorreu com Ricardo Murad nesta quarta-feira.
                                                                               
Ricardo Murad é daquele tipo de pessoa asquerosa, que apenas pensa no sucesso profissional, política para ele é negocio não missão. Quando se candidatou a deputado estadual pensou em uma maneira de alavancar sua candidatura levantando uma bandeira seguindo conselho do marqueteiro Duda Mendonça. Resolveu então ser o deputado da saúde e criou o tal Programa Saúde é Vida que iria construir 72 hospitais em um ano e meio com prazo de entrega para o final de 2010.  

Qualquer cidadão com um pouco de clareza e conhecimento administrativo de governo sabe que isto é impossível, devido à burocracia administrativa que é uma administração pública. São leis que precisam ser seguidas, normas que exigem cumprimento, além do pagamento que não sai de um dia para o outro, as obras andam conforme a liberação do dinheiro. Sem contar o processo de construção que leva um tempo.

Pois mesmo sabendo disso Ricardo Murad “prometeu e prometeu e prometeu” e assim se elegeu. O que todos sabiam, mas pouco se divulgava era que estes contratos que eram feitos foram celebrados de forma indevida, com dispensa de licitação e agraciando empresas que colaborariam na campanha do atual secretário de saúde a deputado estadual e da governadora Roseana Sarney ao Palácio dos Leões.

Nota-se que alguns contratos foram assinados ainda este ano, ou seja, fora do tempo estipulado de entrega.
Na anciã de sua arrogância ao tentar explicar as irregularidades cometidas no programa Saúde e Vida denunciadas pela Isto É, Ricardo Murad caiu no conto do prolixo sem argumento, e foi desmoralizado pelo deputado Estadual Marcelo Tavares.

Na nota oficial que Ricardo Murad enviou a imprensa por vez ele se auto declara o desbravador da saúde que o projeto é audacioso, que faz parte de um plano inédito no Brasil, que serão entregues até 2012 (com dois anos de atraso ) e muitos outros argumentos jogados ao vento sem contexto ou nexo algum. Um texto pobre, morto, sem provas documentais, não existe um oficio que comprove o que esta escrito na nota oficial. Em um dos parágrafos ele diz que não houve dispensa de licitação na contratação da empresa Proenge. Hoje pela manhã da Tribuna da Assembléia o deputado Marcelo Tavares mostrou documento do Diário Oficial desmentindo e colocando por terra a nota pobre da Secretaria de Saúde.

Mesmo na ganância e preciso ter convicção, você pode até não ter escrúpulos seus ideais serem fora de padrão, mas é preciso acreditar naquilo que se pensa. Ricardo Murad é um político sem causa, andarilho sem teto, um ganancioso desenfreado. Fala o que quer, agredida a qualquer um, age da sua própria maneira sem pensar no próximo e por isso vive na contradição. Não sabe quem são seus amigos, seus parceiros e seus familiares é um cidadão sozinho que suga o sangue das pessoas para crescer e conquistar seus objetivos, mas esquece que para todo o parasita existe um predador.

E este tipo de pessoa que cuida da saúde das pessoas, que a governadora Roseana Sarney mantém no seu governo e tem como parente.

Um comentário:

  1. Este cidadãos nunca me enganou , nem sei como se elegeu, sai pra lá urubu

    ResponderExcluir