quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sarney dança conforme a musica


Ele disse que Pedro Novais não era indicação sua, depois afirmou que o Ministro tinha carreira ilibada, mencionou que as denúncias mereciam investigação apurada e por fim que era  preciso apurar para ver se não houve abuso da Polícia Federal.

Psicologicamente analisando Sarney quis dizer o seguinte com cada declaração:

“Pedro Novais não foi indicação minha”- Primeiro Sarney mostrou medo por se tratar de um aliado o que pega mal perante a mídia que geralmente tende a culpar os mais poderosos.

“Pedro Novais tem carreira ilibada” – Sentido que a desculpa dele de dizer que não havia indicado Pedro Novais não convenceu (Brasília inteira sabe que isso é mentira), Sarney recuou e para não passar por mentiroso e um homem de duas palavras defendeu Novais.

“ As denúncias precisam ser apuradas” - Resolveu passar por bonzinho e pediu maior  rigor.

“É preciso apurar para saber se não houve abuso”- Provavelmente provido de informações sigilosas , das quais o secretário de segurança do Maranhão agente da PF Aluisio Mendes é destinado a repassá-las , quando percebeu que não havia mais escapatória Sarney resolveu jogar a culpa nos policiais. 

E hoje a Polícia Federal divulga escuta em que o nome de Sarney aparece em conversas do secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, preso nesta semana na Operação Vauchor

Ou seja, o presidente do Senado, dança conforme a musica, fala conforme os acontecimentos, é o típico hipócrita não possuí um idéia, uma ideologia central , apenas agi por interesse e acaba por cair em contradição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário