quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

#CassaRoseana já é destaque nas redes sociais


Depois de mais uma decisão revoltante do Tribunal Regional Eleitoral que resolveu distribuir para o Juiz Sérgio Muniz apadrinhado de Sarney e filho do secretário adjunto da Casa Civil Antonio Muniz , o mandato de segurança impetrado pelos advogados da governadora Roseana Sarney e do vice Washington Oliveira que pedem a suspensão do processo, a população do Maranhão resolveu fazer mais um protesto via redes sociais nesta quinta-feira.

 Na liminar os advogados pedem a suspensão do depoimento das testemunhas de defesa no processo de cassação da governadora marcado para o próximo dia 27 e também o afastamento do Juiz Nelson Loureiro do caso.

Inicialmente o “tuitaço” com o Hashteg “CassaRoseana” esta marcado para as 19 horas dessa quinta-feira, mas desde as primeiras horas da manhã o tema é um dos mais citados no Twitter, todos exigindo a cassação de Roseana Sarney pelo o abuso de poder econômico nas últimas eleições.

Os internautas relatam a indignação com o atual governo e se dizem cansados de ver a família Sarney ser citada como dona do Maranhão como relata o twitter de Ana Laura, “essa fama de que Sarney é dono do Maranhão tem que acabar, sou maranhense e com orgulho e o Maranhão é NOSSO!”.

Já o internauta Leo Rodrigues lembra que há muito tempo a família Sarney manda no Maranhão que é preciso dar um basta, “já chega dessa oligarquia atrapalhando o desenvolvimento do Maranhão” critica.

Desde que foi marcado o depoimento das testemunhas de defesa no processo de cassação de Roseana Sarney e do vice Washington Oliveira por corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico na eleição de 2010, essa é a terceira tentativa da governadora para tentar suspender a oitiva, os outros dois recursos foram negados pelo Juiz Nelson Loureiro. 

Inicialmente o processo foi distribuído para o Juiz Sérgio Muniz que recebeu um prazo de 60 dias para as averiguações e realizações de audiência para conclusão do inquérito. Porém percorrido este tempo nada foi feito e o processo voltou ao Tribunal Superior Eleitoral que repassou novamente para o TRE-MA que então distribui para o Juiz Nelson Loureiro que passou a realizar as audiências, chamar as testemunhas e correr com o caso.

Com a nova liminar impetrada pelos advogados de Roseana o objetivo é retirar o processo de Juiz Nelson Loureiro e repassar novamente para Sérgio Muniz e assim travar ao máximo o andamento das audiências. Como o próprio Sérgio Muniz irá julgar a liminar, deverá dar provimento ao pedido e assim voltar a ser o juiz responsável retendo novamente o processo .

Essa é mais uma maneira sórdida de agir da família Sarney que tem a consciência que pelo número de provas estabelecidas dificilmente escaparia de uma cassação. A estratégia por tanto é atrasar o processo, travar as audiências e entrar com liminar atrás de liminar até que acabe o mandato de Roseana.  Por essas medidas autoritárias e que ferem todos os itens constitucionais é que a população, através de entidades civis organizadas, promovem este protesto pacífico a onde pedem a cassação de Roseana Sarney.


Um comentário: