terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prestígio zero, atuação menos um



Considerada a maior surpresa do quadro de ministros quando anunciados no inicio do ano pela presidenta Dilma, Pedro Novais tem demonstrado o porquê de ter sido o último da fila e a falta de prestígio que possuí junto ao Palácio do Planalto.

Indicado por Sarney, que, aliás, só joga bomba pra dentro do governo Dilma, o deputado federal do Maranhão em seis meses acumulou denúncias de corrupção e escândalos de uso de verbas públicas a frente do Ministério do Turismo, além de passar por um constrangedor corte de verba em sua pasta.

Pedro Novais e Roseana, esse é o tipo de pessoa que a governadora tem relação


Primeiro o senhor de 76 anos foi autuado pelas orgias realizadas em um motel de São Luís pagas com verbas governamentais, em seguida as denuncias de desvio de recursos em convênios celebrados pelo Ministério do Turismo que gerou a Operação Voucher da Polícia Federal. Teve também o corte de metade da verba destinada à pasta pela Presidente Dilma Rousself que até agora recebeu Pedro Novais apena uma vez em audiência, com o intuito ainda de pedir explicação sobre as denuncias e por fim agora a prisão de Frederico Costa secretário executivo do ministério, braço direito de Pedro Novais.

Pelo andar da carruagem e pelo perfil da presidenta demonstrado nesses primeiros meses de governo, Pedro Novais já deve estar se despedindo do cargo e não adiante nem pressão de Sarney que este é outro que está na reta de Dilma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário