sexta-feira, 5 de agosto de 2011

No melhor governo de Roseana Sarney, escola da rede pública de Jatobá-MA vira bico para diretor e professor


Mais um blogueiro na luta

Blog do Badeco, de Colinas-MA

O Centro de Ensino Médio Aluízio Azevedo, em Jatobá-MA, virou esculhambação. Nomeado diretor-geral, o professor Genésio Lima, filho do ex-prefeito Miguel Bento quase não põe os pés na escola e vive mais em São Luís do que em Jatobá, deixando em seu lugar para resolver todos os abacaxis a senhora Mércia, que nem funcionária do Estado é e pouco ou quase nada entende do riscado, recebendo uma mixaria para exercer a função de “diretora”.

Genésio Lima, que também é irmão da vice-prefeita Consuelo Lima, foi ungido à condição de diretor por ser quem é. E até ser nomeado no início desse ano, estava “licenciado” do cargo de professor da rede estadual de ensino e vivia em São Luís onde fazia, segundo fui informado, o curso odontologia no Uniceuma. Antes dele, a escola estava sob o comando da professora Edvalda Lima e Silva, que foi defenestrada do cargo por politicagem e para dá lugar ao bon vivant.


Professor Alexandro nunca pisou na escola para ministrar aula.
Além da ausência permanente de seu diretor e de sua substituição por alguém que não tem nada a ver com a escola, há outra aberração no Centro de Ensino Aluízio Azevedo. Por exemplo: o professor Alexsandro Pereira, conhecido pela alcunha de Alex Russo, que também é secretário de finanças do município, deveria ministrar a disciplina de matemática, para a qual foi aprovado em concurso público recente, estando em estágio probatório, mas nunca sequer pisou na escola, deixando em seu lugar um professor desempregado de Colinas que se presta a dar aulas cinco vezes na semana pra ganhar algo em torno de R$ 500,00.
Professor Alexandre

Fora todos os problemas que enfrenta, o CEAA deve ser o único do Maranhão que fecha suas portas durante todo o mês de julho, o que não deveria acontecer. Em julho e dezembro, meses de férias de alunos e professores, as aulas são interrompidas, mas a secretaria de toda escola deve permanecer aberta. Mas não em Jatobá.

Vendo o barco que deveria comandar fazer água, o diretor, tentando amenizar a situação e mostrar que o comando de fato é dele e não da Mércia, tentou organizar uma festinha para homenagear os colegas, mas ninguém compareceu para comer o bolo, os salgados e tomar os refrigerantes comprados para a festa. Engraçado mesmo nisso tudo foi só a cena em que Lima sai da escola carregando o bolo na cabeça e levando para sua casa, que fica quase em frente à escola.

http://hiltonfranco.com.br/no-melhor-governo-de-roseana-sarneyescola-da-rede-publica-de-jatoba-ma-vira-bico-para-diretor-e-professor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário