terça-feira, 23 de agosto de 2011

Convite a Tadeu Palácio pelo PV escancara a relação familiar de Sarney



Pessoas próximas e velhos jornalistas sabem que a casa de Sarney é a verdadeira casa da mão Joana e ninguém se entende. Tudo por conta de Roseana Sarney que sempre teve a preferência do pai, muito se comenta  do desprezo que o velho oligarca tem pelos outros filhos Fernando Sarney e Sarney Filho.

Os motivos são claros, Sarney filho é inexpressivo e se considera o incompreensível, não tem o apoio do pai, geralmente é excluído das decisões políticas da família, ganha o mandato de consolo. Segundo fontes Dona Marly é quem geralmente se preocupa com o filho do meio.

Fernando é tido nas hostes sarneysistas como a ovelha negra, mas muito útil. E o que se ferra para custear todas as tramóias do grupo, seu nome sempre é envolvido em denúncias de corrupção de forma proposital é o que segura o tranco para preservar Roseana. Por não dar muita bola ele cumpre a risca o seu destino, porque se resolver espernear perde o controle do caixa algo que ele, Fernando, preserva muito.

Roseana é a bonequinha que ninguém toca, superprotegida pelo pai que exige a mesma postura dos outros integrantes da família. Seu temperamento explosivo e desequilibrado contribuiu para sua superproteção, todos de certa forma têm medo das atitudes da governadora que é tida como bipolar.  Roseana sabe de todas as aventuras de Sarney e sua vida pregressa, que inclui acordos políticos por baixo dos panos, casos extraconjugais e muitas negociatas. Roseana sabe jogar com essas informações para dobrar o velho. Em conversas particulares Sarney revela sua tristeza pelos vícios de Roseana.

Uma das únicas imagens em que os três aparecem juntos, inveja marca a relação dos irmãos

Dona Marly é a passiva, não fala, não opina, não aparece deixa tudo acontecer de  forma natural é uma múmia dentro de casa. Sua função e não deixar Sarney Filho entra em depressão, fecha os olhos para os casos do marido e finge que Roseana não é sua filha na hora de dar uns puxões de orelha.

Esse caso da ida de Tadeu Palácio para o PV, com a benção de Sarney Filho é mais uma exposição da maneira cega que vive esta família.

Sarney Filho não gosta de Tadeu Palácio, pouco se importa com as eleições municipais, não tem interesse algum em bancar uma candidatura própria do PV sem apoio algum. Apenas pretende contrariar a posição da irmã. Para bom entendedor nas entrelinhas esta escancarada o seu objetivo.

E assim que vive a família Sarney cercada de poder, traição e inveja entre eles mesmos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário