terça-feira, 30 de agosto de 2011

Roseana Sarney compra deputados e requerimentos contra corrupção são rejeitados


Hoje a Assembléia Legislativa do Maranhão deu mais um exemplo do ajuntamento de bandidos, corruptos e cúmplices que se transformou a casa que se dizia do povo após as eleições de 2010. Mas nenhuma emenda que ferem os desejos de Roseana Sarney é aprovada, ou seja, Roseana tem carta livre dos deputados para saquear os cofres públicos.

Marujos na barca da farra de contratos capitaneada pela marinheira Roseana Sarney, nas eleições do ano passado que a elegeu governadora,  os deputados são todos comprados, em troca de verbas votam de acordo como o Palácio dos Leões quer, como são a maioria, a Assembléia atualmente não serve para nada, a oposição ainda tenta fiscalizar o governo, mas a somatória Mirante + AL + Governo transformou o Maranhão em uma monarquia.  

O exemplo maior foi dado hoje quando três requerimentos da oposição foram rejeitados. O primeiro 303/11, pedia o envio de convites aos procuradores do Tribunal de Contas do Maranhão, Jairo Cavalcante Vieira e Paulo Araujo dos Reis, para participarem de sessão especial onde seriam discutidos diversas informações e pedidos de esclarecimento.

O segundo requerimento de número 304/11, convida os senhores Carlos Roberto Carvalho Fujita, Renato Ferreira Cestari, Osvaldino Antônio Martins de Pinho a participarem da mesma sessão especial. Eles são representantes da empresas Fujita Engenharia Ltda., Proenge Engenharia e Projetos Ltda., JNS Construções e Paisagismo Ltda. e Dimensão Engenharia Ltda.

Por fim o terceiro requerimento 305/11 convidava o titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, Herbert Costa Figueiredo, para participar da sessão especial.

O objetivo dos requerimentos era saber sobre a elaboração de projetos, fiscalização, construção e reforma de hospitais, executados pelas empresas Proenge Engenharia e Projetos Ltda., Dimensão Engenharia e Construção Ltda., Lastro Engenharia Ltda. e JNS Canaã Construções e Paisagismo Ltda.

Todos os requerimentos foram rejeitados sumariamente, mesmo que haja provas suficientes de corrupção, mas que para os deputados do governo isso tem pouca importância, eles são cúmplices da quadrilha que se instala no Palácio dos Leões sobe o comando de Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário