segunda-feira, 1 de agosto de 2011

São Luís virou o Rio, 65 assassinatos no mês de Julho

Já se foi o tempo que nos orgulhávamos de dizer que São Luís era uma das capitais mais tranquilas do país, que passeávamos pela litorânea com a família em qualquer horário do dia , que as visitas ao Centro Histórico era um passeio agradável. A beleza dos locais continua a mesma , a diferença é que a tranquilidade foi deixada de lado e o risco se tornou o companheiro de cada caminhada.

Se até 2009 São Luís tinha média de 33 homicídios a cada mês, atualmente esses números dobraram, em junho foram 52 assassinatos em Julho 66, e olha que houve reforço policial nas ruas devido ao São João.

O resultado é a prova da falta de uma política de segurança alinhada com o governo federal,o descaso dos projetos de prevenção, com o servidor , haja vista as greves que ocorrem no setor, uma gastança desenfreada sem os mínimos cuidados e objetivos.

Nosso maior orgulho em termos policiais o GTA virou empresa área de passeio da governadora Roseana Sarney e o nosso secretário... Esse primeiro tem que se explicar com a Policia Federal sobre as informações que ele vazou na Operação Barrica.

Tudo isso se reflete na criminalidade que por desdenhar do sistema de segurança, comete crime sem temor algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário