quinta-feira, 10 de novembro de 2011

São Luís é a ultima capital do Nordeste em desenvolvimento, diz pesquisa




O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) demonstrou esta manhã (09), na tribuna, preocupação com os novos números apresentados pela pesquisa nacional da  Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), sobre o índice de desenvolvimento municipal.

Os indicadores pesquisados pela FIRJAN menciona três variáveis: educação, saúde e emprego e renda. Das cem cidades com piores indicadores do Brasil 31 estão no Maranhão e a última colocada é São Félix de Balsas.

São Luís ocupa o 661º lugar entre todas as cidades do Brasil e entre as capitais é a 24ª, ficando em último no Nordeste. Teresina, capital mais próxima da ilha, ocupa o 1º lugar entre as capitais nordestinas.

“O que chama atenção é a posição ocupada por São Luís, a nossa capital, vai completar 400 anos, ano que vem. Temos um histórico muito intenso de presença no desenvolvimento econômico nacional. São Luís, é a 24ª Capital no Ranking Nacional, é a última do Nordeste. Somente três capitais do norte estão abaixo de São Luís, Macapá, Manaus e Rio Branco no Acre, apenas três, no país inteiro”, condenou Bira.

O parlamentar criticou a péssima posição da capital no ranking nacional, tendo em vista o fato que São Luís completará 400 anos em 2012. “Isso nos chama atenção, uma cidade que vai completar 400 anos, revela índices de desenvolvimento extremamente baixos. Esse é o debate que está posto para nós, quando a gente para pra pensar nos 400 anos de São Luís”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário