terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo não resolve, AL intervém e greve esta suspensa por 15 dias


Depois de tentar empurrar com a barriga as negociações, Governo sai desmoralizado e presidente da Assembléia é que teve resolver a pendencia. 

Uma reunião concluída agora a pouco no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, os líderes do movimento grevista da Polícia do Militar e do Corpo de Bombeiros decidiram suspender a  greve das duas corporações.

Os militares decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado por conta de perdas salariais, após fracassar as negociações que vinham se desenvolvendo desde fevereiro com os auxiliares do governo, mas acataram um pedido da Assembleia Legislativa e suspenderam a greve pelo prazo de quinze dias.

A solicitação foi apresentada pelo líder do governo, deputado Manoel Ribeiro, que se comprometeu resolver a situação. “Se em 15 dias o governo não encontrar uma solução, eu serei o primeiro a fazer passeata com vocês”, se comprometeu Ribeiro.

O líder do movimento grevista, coronel Ivaldo, foi claro ao afirmar que estava suspendendo a greve porque a Assembleia se comprometeu em intermediar o acordo.

Na reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo questionou a presença das viaturas em frente ao Palácio Manoel Bequimão e solicitou que as mesmas fossem devolvidas às ruas ao Comando da Polícia Militar. A solicit6ação foi atendida.

No acordo estabelicdido na Assembleia não haverá punição aos militares que se rebelaram e criticaram o Comando da PM.

Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário