segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Governo apresenta proposta informal e militares rejeitam


Os Coronéis da Polícia Militar do Maranhão Linhares, Saldanha, Agostinho, Iratan e Flávio, e o Coronel do Corpo de Bombeiro do Maranhão Durans, por volta das 18h horas compareceram a Assembléia Legislativa onde estão acampados os policiais militares e bombeiros em paralisação e disseram que, depois de uma reunião com a governadora Roseana Sarney, a proposta governamental é para suspensão do movimento paredista, e ainda, que no dia 15 de dezembro, a governadora apresentará o reajuste salarial reivindicado pelos militares maranhenses, acrescido também da anistia para todos os manifestantes.

A comissão do movimento paredista não aceitou a proposta verbal do governo. Não foi aceita porque o estado perdeu toda a credibilidade com os militares. Desde fevereiro/2011, eles vêm sendo enganados com compromissos verbais não cumpridos.

Na oportunidade, o movimento apresentou uma contraproposta: em relação ao reajuste, seja encaminhada uma Medida Provisória à Assembléia Legislativa para votação em caráter de urgência. Quanto a anistia, que seja providenciado o Projeto de Lei para ser votado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidenta Dilma.

A melhor solução do impasse é o entendimento entre os militares. Verifica-se que os manifestantes e o governo vão chegar ao acordo, o que será bom para o Maranhão. É o que se espera.

(Willians Dourado – Advogado do Movimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário