quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Futuros candidatos de Roseana se calam perante a greve dos militares.






                    Max Barros é o mais novo brinquedo da governadora


Em 2011 um ano antes das eleições municipais Roseana Sarney nos apresentou dois nomes pelas quais tentará manter a oligarquia Sarney no Maranhão. A governadora apresentou para as eleições municipais no próximo ano Max Barros e para o governo em 2014 Luís Fernando, ambos são secretários de governo e do PMDB partido da governadora.

Pois na maior crise do governo os dois se esconderam, não emitiram opinião, não estiveram à frente da negociação para justamente não se queimarem com uma classe imensa para a próxima eleição. Quem ficou a frente foi João Alberto que já é senador pelos próximos oito anos e teria menos a perder do que os futuros candidatos de Roseana.

Alguns blogs da Mirante resolveram inclusive mudar o assunto discutido atualmente no Estado que a greve dos militares e afirmaram que Luis Fernando continua o trabalho a frente da Casa Civil.


Mas o fato é tanto Luis Fernando quanto Max Barros deveriam se posicionar neste momento, mostrar que possuem pulso para os cargos que desejam, mas preferiram recuar. Max Barros inclusive, já fez parte da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, sempre fez discursos voltados para segurança, porém diante de um caso gravíssimo de paralisação no serviço policial pensou, mas com o bolso e politicamente não como um conciliador, pensou mais nas eleições do ano que vem e menos no povo, uma entrada no debate o desgastaria perante a classe perdendo muitos votos com os quais ele conta no próximo ano.  

São com este tipo de pessoas que a governadora pretende manter seu poder, brinquedinhos que ela manuseia e silencia na hora que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário