quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Agora fedeu: governo pede a decretação de prisão dos líderes grevistas



Além do governo pedir e ser atendido na decretação da ilegalidade da greve dos militares e dos bombeiros pelo Tribunal de Justiça, o blog tomou conhecimento que será solicitado também a prisão preventiva dos líderes do movimento, tanto na capital quanto no interior do Maranhão.

Essa é uma demonstração de força do Estado e prova de que trata na taca o movimento, fugindo do diálogo e das negociações.

A prisão dos líderes, como o coronel Ivaldo Barbosa, só vai incendiar a manifestação, que até aqui tem sido ordeira e pacífica.

Claro que os grevistas, que são militares, não vão aceitar tal ordem, embora judicial. Eles são a maioria em relação a Força Nacional. O caldeirão pode explodir.

O movimento ganha corpo com a entrada em cena dos familiares dos grevistas, que aos poucos começam a se aglomerar nas dependências da Assembleia Legislativa.

São esposas, mães e filhos caminhando para o Sítio do Rangedor. Uma cena inédita no Maranhão, causada pela insensibilidade do governo. E as consequências, como tem avisado o blog, serão imprevisíveis.

Continue acompanhando aqui todo o desenrolar do movimento grevista. Aguardem mais detalhes a cada momento.

Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário