quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Roseana Sarney quer acesso a internet longe dos maranhenses


Uma das estratégias do grupo Sarney, além das maracutaias conhecidas é trabalhar na alienação da população, torna - lá sem opinião e fazer das pessoas um produto da mídia é dessa maneira que a indústria cultural molda o consumidor.
Para isso contam com um suporte poderosíssimo que entra nas nossas casas por rádio e TV, com a Mirante, nos buscam nas ruas com o jornal o Estado do Maranhão e nos vendem uma falsa paz através da publicidade.   A única fuga para a realidade é a internet, com sua liberdade e independência nas mãos e no poder de investigação de alguns bravos guerreiros lúcidos.
Roseana Sarney sabe que a maior arma contra ela atualmente não é tribunal e muito menos oposição e sim a informação de forma clara e objetiva, e isso no Maranhão só temos com a internet.
Por isso não é do interesse do governo que os maranhenses do interior se conectam a rede, que se tornem usuários da internet, porque o fluxo natural da navegação empodera o cidadão, o torna mais culto, mais informado e isso gera uma opinião e o traz de volta a realidade.
Um exemplo claro é a votação de Roseana, os dois piores redutos da governadora é São Luís e Imperatriz, os municípios mais desenvolvidos do Estado, a onde existe mais conteúdo independente, mais educação, internet banda larga... que torna as pessoas mais lúcidas, muito diferente do interior que são excluídas e não tem acesso.
Para manter esse domínio a governadora foi listada pelo jornal Folha de São Paulo entre os gestores estaduais que nada’ fizeram para retirar o ICMS cobrado aos usuários de serviços de banda larga popular.
Por conta disso, o Colunista Elio Gaspari, da Folha de São Paulo, incluiu do último domingo, Roseana na ‘Galeria do Atraso’, juntamente com outros  12 governadores.
Caso a governadora retirasse o referido imposto,  a assinatura mensal que custa R$ 35 teria o valor reduzido para  R$ 30, como relata o blogueiro Hilton Franco.
Ainda de acordo com Gaspari, a galeria dos vorazes é composta pelos seguintes doutores:

Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais; André Puccinelli (PMDB), de Mato Grosso do Sul; Silval Barbosa (PMDB), de Mato Grosso; Anchieta Junior (PSDB), de Roraima; Confúcio Moura (PMDB), de Rondônia; Jaques Wagner (PT), da Bahia; Omar Aziz (PMN), do Amazonas; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte; Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão; Teotônio Vilela (PSDB), de Alagoas; Wilson Martins (PSB), do Piauí; Siqueira Campos (PSDB), de Tocantins.


Um comentário: