sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Roseana abandona projetos que beneficiariam população



Na última semana um blogueiro capanga de Roseana informou por alto que o Governo do Estado tem mais de dois mil projetos em andamento no Estado, uma notícia sem sustentação sem pé e nem cabeça, invenção de quem quer puxar saco. Basta analisar o portal da transparência e contar o número de licitações realizadas pelo Estado, a não ser que Roseana esteja dispensando licitação como é de costume.
Mas no campo desses projetos o blog lembrou dois que a governadora se orgulhava de realizar meses antes da campanha eleitoral e passadas o pleito foram abandonados, o restaurante popular e o Meu Primeiro Emprego.
Assim se encontra o Restaurante Popular, de postas fechadas


O restaurante popular, mais um dos projetos de Roseana usurpados de outras gestões e do tempo de Jackson Lago, foi montando em frente onde tempos depois seria o comitê central de Roseana Sarney na Avenida Senador Vitorino Freire na campanha de 2010. Anunciado como o “FOME ZERO” de Roseana Sarney, durou pouco mais de 6 meses e foi fechado.  O objetivo do restaurante era angariar votos da população humilde como se fosse um projeto duradouro, iludiu a população e após conseguir o objetivo de se eleger Roseana fechou o restaurante e mostrou o dedo para a população. O restaurante popular também servia para alimentar as pessoas que trabalhavam na sua campanha, por isso da instalação em frente ao comitê central, o que pela constituição seria abuso de poder econômico com perda de mandato e exclusão dos direitos políticos por oito ano conforme o código do direito eleitoral prevê, mas a justiça infelizmente é cega, o que o diga a desembargadora Nelma Sarney. O fechamento ocorreu porque o gasto do restaurante é oneroso para o estado e o governo esta endividado pagando a conta da campanha de Roseana que custou mais de 50 milhões de reais.

Roseana debocha da cara de jovens, mal sabem eles que estavam sendo usados.

O “Primeiro Emprego” teve lançamento, peça publicitária com propaganda na TV , rádio, internet, jornal, outdoor, banner, camisetas e etc. Roseana prometeu que todo jovem teria oportunidade de emprego no Maranhão a partir do seu governo, só se esqueceu de dizer que as vagas todas eram para o supermercado Mateus , maior financiador da campanha de Roseana. O esquema era o seguinte: O Grupo Mateus dava as vagas, o estado pagava o salário, o grupo depois investia na campanha e em troca receberia “facilidades para expandir”, vale lembrar que o empresário Ilson Mateus deve mais de 10 milhões de impostos ao erário e nunca foi preso porque é apadrinhado por Sarney. Passado o esquema, o governo que não tem mais um interesse no jovem, cancelou os novos empregos, os jovens foram demitidos, Roseana se elegeu, e o Mateus abre uma nova loja a toda semana no Estado. Perguntinha, você nos últimos 6 meses viu alguém do programa meu primeiro emprego de fácil observação devido as camisetas que identificam? A resposta será não, porque o programa acabou.

Bem , voltando aos 2 mil projetos, desses , Roseana que esta no governo desde de abril de 2009, em dois anos e cinco meses conseguiu entregar a população apenas dois pequenos hospitais de sua autoria, o resto foram projetos de governo anteriores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário