segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Números de homicídios e assaltos a bancos no governo Roseana Sarney aumentam em mais de 40% em comparação aos governos anteriores


                                 os vilões pelos crimes no Estado, Roseana Sarney e o secretário Aluisio Mendes

A governadora Roseana Sarney deu mais uma amostra de como age em situações de advertência no seu governo. Neste final de semana a edição  de domingo do diário o Estado do Maranhão tentou, como sempre faz, ludibriar a população com o olho cego do jornalismo criminoso.

Na editoria de Polícia havia duas matérias centrais a primeira “ Caem o número de homicídios e assaltos a bancos no Maranhão” a onde o texto fazia uma comparação entre os dados do primeiro semestre de 2010 e 2011. A outra matéria sobe título “Delegados do Maranhão tem a 4ª melhor remuneração do país” fazia uma comparação entre os ganhos do Maranhão com o de outros estados.

Por não conseguir chegar a um acordo com os servidores Roseana Sarney resolveu desqualificar a classe, um equivoco político e uma irresponsabilidade de caráter e conduta, pois esquece que o delegado é um servidor da justiça e como tal tem a missão de zelar pela ordem e estes se não respeitados pelo próprio governado não terão o respeito do cidadão que se sentirá no direito de entrar num estado de anarquia, pois não há justiça.
Porém o erro não fica apenas no campo estratégico, mas também no da construção, pois as matérias foram mal elaboradas e acabam por desqualificar a credibilidade do próprio governo.
  
Helicóptero do GTA que poderia ser um arma de combate a assaltos a bancos serve apenas para transportar a família Sarney virou táxi-aéreo

Conforme revelou o Mapa da Violência do Ministério da Justiça em 2008, a capital maranhense apresentava uma taxa de 43,3 homicídios para cada 100 mil habitantes. E segundo o Sistema de Indicadores de Qualidade de Vida no Município, em pesquisa encomendada pelo programa Observatório Social de São Luís, ocorreram 352 homicídios na região metropolitana da capital que dava uma média de 29,33 homicídios por mês.

Em 2009 ano que a governadora Roseana Sarney assumiu o mandato, após tomar o governo do Dr.Jackson Lago, ocorrem 557 homicídios de acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Ciops, 205 a mais que o ano anterior o que representa um crescimento de 37% na violência e eleva a média de assassinatos mensais para 46,41.

No ano seguinte em 2010, esse número se elava ainda mais, quando ocorreram 586 homicídios, média de 48,83 mensais, um aumento de 40% em relação a 2008.

Já em relação a os casos de assaltos a bancos no Maranhão segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) ocorreram em 2009 vinte e cinco assaltos a bancos. Em  2010 foram vinte e três casos, quando em 2008 ocorrem apenas quatorze. 

3 comentários:

  1. Violência no Mranhão é apelido, São Luís é numa guerra e tiro e assalto pra todo lado.

    ResponderExcluir
  2. Alusio é um grande secretário ta colocando viatura e policia nas ruas, bando de invejosos que querem ver o Maranhão na lama

    ResponderExcluir
  3. É Rafael o que o diga a Polícia Federal que investiga ele por vazar informações na Operação Boi Barrica.

    ResponderExcluir