quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Convocado para defender Roseana, Lobão diz apenas não ter acesso aos convênios



Convocado para comprovar a “lisura” dos contratos firmados no governo Roseana Sarney, Lobão em depoimento afirma não ter acesso aos convênios firmado por Roseana//


Lobão o amigo da onça

                                                              
Quando você convoca uma testemunha de defesa, esta tem por objetivo lhe dar crédito, confirmar sua história e agregar provas da sua defesa.

Pois o ministro Lobão, não sei por que o motivo, pareceu inverter os papéis com Roseana Sarney a acusada, ao invés de negar as acusações deu uma de Lula e apenas diz não saber de nada.

Roseana Sarney  e seu vice o lento, preguiçoso e quase dormindo Washigton Oliveira  respondem a processo de cassação no TSE, acusados de compra de voto, abuso do poder dos meios de comunicações e uso direto e indireto da estrutura da administração pública em vários locais, como escolas e ambulâncias.

Segundo o processo, a governadora reeleita teria celebrado 79 convênios com prefeitura do interior do estado na intenção de buscar apoio para a eleição. Os contratos, que totalizaram R$ 400 milhões, supostamente teriam como características “desvio de finalidade, violação ao princípio da moralidade e ilegalidades, às vésperas do período eleitoral”.

. Lobão depôs a pedido da defesa da governadora para comprovar a “lisura” dos contratos firmados em seu governo.

Porém o ministro peemedebista, que concorreu ao Senado na chapa de Roseana nas eleições de 2010, se limitou a dizer que “não teve conhecimento” do número de convênios firmados entre o governo e prefeituras municipais nem dos valores envolvidos. Perceberam a resposta? Lobão apenas se defendeu, quem sabe com medo de perder o seu cargo, mas em relação a acusação da celebração dos convênios eleitoreiros com as prefeituras ele diz não saber, pode ter acontecido ou não, simplesmente deixou Roseana Sarney a própria sorte. Certamente os ministros irão arquivar o depoimento porque não acrescenta em nada ao processo.

Agora quanto perguntado sobre a acusação de que o marqueteiro Duda Mendonça teria sido contratado pela campanha de Roseana antes do período eleitoral, o que poderia caracterizar caixa dois, o ministro negou de forma veemente, disse que isso é um absurdo, que Duda Mendonça foi contratado pelo Diretório Regional do PMDB para elaborar o planejamento de campanha de todos os candidatos a cargos majoritários. É claro que neste casão ele defenderia , porque aqui as acusações cairiam diretamente sobre ele também.

E ela roubou mesmo

Ou seja, o processo ta rolando e começa a assustar todo o grupo Sarney, tanto é fato que até o velho magro esta primeiramente se defendendo, para depois pensar em ajudar Roseana. Muitos ventos ainda vão rolar neste furacão. 

Um comentário:

  1. Lobão apenas pesou as contas, viu que o processo tem fundamento e resolveu apenas dar repostas vagas. Cabe ao tribunal interpretar que ele não serve como testemunha de defesa

    ResponderExcluir