segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ricardo Murad vai ter que se explicar nesta terça-feira



O Secretário de Saúde, Ricardo Murad, deve comparecer nesta terça-feira (20) à Assembléia Legislativa do Maranhão, para prestar esclarecimentos sobre denúncias envolvendo o Programa ‘Saúde é Vida’ do Governo Estadual.

A solicitação para que o secretário compareça à Assembléia foi feita pelos deputados da oposição. As denúncias foram divulgadas na Revista Istoé. A visita do secretátio à Casa deve acontecer por volta das 11 horas.

De acordo com a publicação semanal, a governadora Roseana Sarney, em conluio com o secretário Ricardo Murad (Saúde), que também é seu cunhado, é responsável por um esquema de repasse de verbas para a construção de hospitais, sem que algumas empreiteiras tenham assentado um só tijolo até agora.


Construtoras como Proenge e JNS Canaã que seriam algumas das beneficiadas por terem doado dinheiro a campanha de Roseana Sarney ao governo do Estado em 2010, segundo a revista, receberam mais de 90 milhões de reais do Governo do Estado, sem que tenha começado uma construção.

Com apenas 12% do cronograma cumprido desde que foi lançado há dois anos, o projeto já tem um custo superior a R$ 418 milhões e corre o risco de virar mais um imenso monumento à corrupção.

Ainda de acordo com a revista, Relatório da Procuradoria de Contas do Maranhão, acusa o governo de fraudar o processo licitatório, pede a devolução de parte dos repasses e a aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad.

2 comentários:

  1. DEo jeito que esses deputados são todos comprados e a maioria da base da governadora, acho que não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  2. Isso é inveja porque no tempo de Jackson e Zé Reinaldo o governo não fazia nada, deixa ela trabalhar porque ela ta fazendo muito isso é coisa dessas revistas fuleras do centro do país

    ResponderExcluir