terça-feira, 6 de setembro de 2011

Roseana Sarney quer cobrar mais impostos do sofrido e pobre povo maranhense



A governadora Roseana Sarney está entre os governadores que defendem maior aporte de recursos para a Saúde e apóiam a proposta defendida pela presidente Dilma Rousseff de reeditar a CPMF, mascarada de um novo imposto.   

Roseana, a exemplo de outros 11 governadores, assina uma carta de apoio ao novo imposto, afim cobrir gastos do setor de saúde pública do país, segundo revela a Folha de São Paulo em sua edição de hoje.

A carta, à qual a Folha teve acesso, tinha até ontem 12 assinaturas -dos governadores de PB, MA, AL, BA, RN, CE, DF, PI, SE, PE, AC e RS. Outros sete já haviam se comprometido a assiná-la.
 
Na última semana, com a pressão crescente no Congresso para votar a regulamentação da emenda 29, o Planalto cobrou dos Estados uma posição. Segundo um ministro, os governadores estavam de "braços cruzados" nessa discussão.
Até o dia 28, data que foi marcada a votação da emenda 29 na Câmara, os governadores irão se reunir com os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT), e o do Senado, José Sarney (PMDB), revela o matutino paulista.
 
Como dão como certa a aprovação, na Câmara, da proposta, preparam-se para, com o Planalto, trabalhar para modificar o texto no Senado, de forma que se inclua a fonte de recursos.
Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário