quarta-feira, 7 de março de 2012

Inventor dos vários salários é Sarney

Desde que foi denunciada o caso dos deputados estaduais do Maranhão que ganhavam 18 salários anualmente que os principais blogueiros do grupo Mirante passaram a tecer fortes criticas a legislativo atual e a publicar matérias em que acusam deputados de oposição de serem os responsáveis pela criação dos cinco abonos salariais. 

 Estratégia alinhavada com todos os setores do grupo, mas que esqueceram de trazer atona o principal inventor, Sarney o patrão de todos eles. No ano passado foi descoberto o escândalo que Sarney recebe duas aposentadorias, como ex-governador do Maranhão e como servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, além do salário de senador em Brasília. No total o velho oligarca embolsa dos cofres o públicos todo mês R$ 62.284,11, sendo que o teto do funcionalismo público é de R$ 26,7 mil. 

O caso dos vários  salários é mais um vexame que o Estado do Maranhão se acostumou a passar, fruto da falta de compromisso de seus governantes e da incapacidade do povo de saber escolher seus gestantes. Não por acaso somos dominados há 40 anos por uma mesma oligarquia, que soube dominar facilmente uma oposição claudicante e desunida.

 Em meio a tantas siglas de análises que sempre nos colocam no rodapé, ficamos atônitos pelo derrame de denuncias que o Maranhão é envolvido. Pare exatamente agora , relaxe e reflita e agora tente lembrar a última notícia que um politico do Maranhão passou a você uma boa notícia que não seja a descoberta de uma fraude e que você de fato confia e comprove, difícil? Poisé sei como é.

Sarney além de deixar o Maranhão na miséria , fez escola na arte das maracutaias e ela se propagou tomou corpo e quem paga a conta é o trabalhador mais sofrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário