quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais um conto maranhense: “O Hospital que não é inaugurado devido ao tempo nublado”.





Roseana pouco faz
e depende exclusivamente de Dilma
Diz um velho ditado “que o reflexo das nossas ações é visto pela satisfação dos nossos pares”, bonitinho o discurso quando nossas ações são voltadas para o bem estar social, mas aterrorizante se nos voltarmos para a nossa satisfação pessoal.

Barreirinhas é o principal ponto turístico do Maranhão, no local se localiza os Lençóis Maranhenses, ponto de partida pelo passeio no Rio Preguiça que inclui a isolada Caburé. Um verdadeiro Oasis de riquezas naturais.

Mas o município não recebe tantas visitações como outros pontos turísticos do nordeste como Fernando de Noronha em Pernambuco, Porto Seguro na Bahia e Maragogi em Alagoas por uma questão simples, falta planejamento, divulgação e estrutura ao local. Se por um lado em Barreirinhas tem os Lençóis, por outro existe a pobreza, o analfabetismo e a saúde precária. Situação que espanta maiores investimentos empresariais que elevaria o PIB da região.

E o Governo do Maranhão, mais precisamente Roseana Sarney não parece muito preocupada com esta situação.

Roseana só confia em viajar com o GTA quando o assunto é pessoal
 Nesta terça-feira o secretário Ricardo Murad anunciou com grande alarde que ele e a governadora iriam inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do GOVERNO FEDERAL no município, a população sem dúvida, deve ter aguardado ansiosa, já que seria um hospital público para cuidar da saúde. Pois o dia amanheceu nublado e por este motivo Roseana resolveu que não iria vigiar de helicóptero, pela estrada ela se nega a ir, mesmo que a distância não dure mais que três horas e seja feita em carros bem seguros.

Enquanto isso a saúde das pessoas que necessitam de atendimento tem que esperar a boa vontade da governadora em se dirigir a Barreirinhas.  Se nesta sexta-feira o tempo estiver ruim, será que Roseana também irá se recusar a ir em Brasília encontrar a comitiva que viajará aos Estados Unidos? Creio que não.

A Família Sarney possuí negócios em Barreirinhas, mais precisamente no ramo hoteleiro e são frequentes as visitas ao resort da família, as viagens acontecem sempre de helicóptero com tempo bom ou ruim. O que importa mesmo para a governadora é aparecer como sempre fez e por isso sempre investiu muito em publicidade. Não seremos hipócritas aqui de não reconhecer a importância da presença do chefe de estado na entrega de uma obra, mas o que se questiona, é a falta de sensibilidade da governadora com a população.

Roseana tem que agradecer todos os dias a presidenta Dilma, porque se não fosse por ela o governo da “sarneyzinha” não teria nenhuma obra entregue, as UPA’s são obras do Governo Federal, Roseana apenas surge como figurante, por isso que nunca serão entregues 72 hospitais no Maranhão porque Dilma não irá construir tantas unidades em apenas um Estado.

“Simples assim”.

2 comentários:

  1. O retrato do Maranhão, político aqui não faz pelo bem do povo, mas sim para se promover

    ResponderExcluir
  2. Queria saber a onde estão os hospitais da região do Munin que ela prometeu

    ResponderExcluir