terça-feira, 6 de março de 2012

Notas da Rose



Revolta

No domingo ocorreu o enterro da professora aposentada Conceição Lago esposa do ex-deputado Aderson Lago, que faleceu no sábado em decorrência de falência múltipla dos órgãos causada por um câncer de pulmão que ela tratava há mais de dois anos. Em meio à tristeza pela morte do ente querido, familiares não esconderam a revolta e acusaram o senador José Sarney de ser um dos responsáveis pelo falecimento da professora. De acordo com os parentes a família não esquece a gravação em que Sarney afirma a Fernando Serney que eles precisam acabar com Aderson e com sua família. Pois bem, o comentário geral é que conseguiram em parte, já que Conceição era um dos pilares da família Lago.

Confira o vídeo publicado pela Rosengana na semana passada



Caos

Rapaz ta certo que as criticas fazem parte apenas de um jogo de ciumeira do deputado Raimundo Cutrim que gostaria de ser secretário de segurança pela “nonagésima vez”, mas a verdade é que nosso sistema de segurança desde que Roseana assumiu o Governo entrou em colapso.
Fora todos os índices negativos já alcançados por esta gestão, as seqüentes denuncias de corrupção e falta de comando tornam a Polícia a instituição menos confiável do Maranhão, não pela corporação e sim pela administração. Ontem o ex-secretário anunciou que apenas em cinco dias já haviam ocorrido 12 homicídios e mesmo assim os parlamentares, mas especificamente a bancada governista , rejeitou o requerimento feito pela Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa de convocar Aluisio Mendes para dar explicações pelo momento negro que passa o sistema de segurança.

SUS

Roseana andava toda bobinha comemorando dados da saúde de São Luís. A capital maranhense recebeu a melhor nota entre as capitais nordestinas e está à frente de Brasília e do Rio de Janeiro no ranking do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), divulgado pelo Ministério da Saúde. Na 9ª posição do grupo 1, das capitais com melhores condições sociais e de estrutura de saúde, a capital maranhense recebeu nota 5,94, maior que o índice do Brasil, que foi de 5,47.
O detalhe é que a pesquisa levou em conta os anos de 2007 e 2008, justamente quando ela estava fora do Governo.  Méritos do ex-governador Jackson Lago e do prefeito João Castelo. Aliás, a situação poderia estar muito melhor se Roseana não tivesse impedido a Prefeitura de construir o Hospital de Urgência e Emergência que estava previsto, já havia inclusive o terreno doado pelo Governo do Estado, mas a diaba quando deu o golpe tomou a área de volta.


Rebelião já da seus indícios 

Na semana passada o blog avisou sobre uma possível rebelião em Pedrinhas devido ao atraso  no repasse dos recursos do Funpen (Fundo Penitenciário) que paga os salários dos detentos que trabalham em projetos de ressocialização da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária. Ontem ocorreu um aviso quando alguns detentos protestaram supostamente pela falta de atendimento médico no complexo penitenciário e pelas visitas serem realizadas no pátio do presídio o que deixa todos expostos ao sol e ao forte calor. Hoje já fazem dois dias que alguns detentos estão em greve de fome e a tendência é só de aumentar os protestos e uma rebelião deverá estourar.

PHresco

A cena já é conhecida e vista por todos os funcionários da Mirante, quando bate as 14 horas um Vectra prata sai em busca do colunista PH, este espera em casa o motorista abrir a porta para então entrar no carro. Ao chegar no prédio da Mirante o veículo entra no estacionamento, o motorista desce novamente e abre a porta, com um leque em mãos , abana o colunista e este com expressões de alivio se refresca do calor, até que o mordomo pega sua mala e se dirija a sua sala. Rapaz como diz o humorista Chico Anysio “O Maranhão é o único lugar do Brasil a onde  fresco se escreve com PH”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário