sexta-feira, 2 de março de 2012

Dinheiro do Funpen some e rebelião pode estourar em Pedrinhas



Rebelião em Pedrinhas em 2010

Hoje a tarde durante o programa Comanda em Ação, o apresentador Rodolfo Oliveira tomou um susto ao receber uma mensagem de celular, detentos de Pedrinhas que participam de programas de ressocialização informavam que estão há dois meses sem receber salários do Funpen (Fundo Penitenciário) da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.

 O dinheiro é uma verba específica e é repassada todo mês, porém o dinheiro não tem chegado ao seu destino final. No inicio do ano passado ocorreu o mesmo problema quando descobriram que Rita de Cássia Gomes Pinheiro, 42 anos, filha da então secretária-executiva do Fundo Penitenciário (Funpen), Maria das Graças Gomes Pinheiro, 66 anos havia furtado 30 mil reais do dos cofres da pasta, localizado na Secretaria de Segurança no Bairro Outeiro da Cruz.

O Funpen que atualmente é comandado por Bruno Polary que acumula dois cargos no Governo, além de secretário executivo do Funpen o de superintendentes de Justiça e de Controle e Execução Penal, desde o inicio do Governo Roseana Sarney apresenta problemas e não consegue efetuar e executar os projetos de ressocializão a qual se destina. São denuncias de atrasos e desvios a todo o instante, o que tem contribuído para gerar diversas rebeliões e motins dentro dos presídios do Maranhão, mas que muitas vezes são camufladas pelo governo.

 Aqui ficam duas perguntas ao secretário Sérgio Tamer e Aluisio Mendes.  Qual foi o destino deste dinheiro obviamente e como esses presos tiveram acesso a celulares se estão na cadeia? Prenuncio de rebelião em Pedrinhas.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário