quinta-feira, 29 de março de 2012

Roseana, Marcos Play, Mobança e a "República do Brejo "


Por Cesar Belo

PAUTA ZERO: CARLOS FILHO E MARCOS PLAY

Carlos Filho e Marcos Caldas disputam ausência do Plenário na Assembleia Legislativa. Projetos de Lei, Emendas a Constituição, Requerimentos são raridades por autoria de ambos.

Filhos de Brejo, município que pelo nome justifica o atraso, Carlos Filho e Marcos Caldas destacam-se na ostentação de patrimônios  na proporção de cada mandato por eles exercido.

DOIS PLAYBOYS É UM DESTINO

Apesar da ausência em Plenário e de serem dois "Pauta Zero", Carlos Filho e Marcos Caldas devem ascender na próxima semana aos cargos de Secretário e Governador do Maranhão respectivamente.

A banalização das funções políticas passa a constituir o verdadeiro "Plano de Cargos, Carreiras e Salários" do "Melhor Governo da Vida de Roseana".

Carlos Filho e Marcos Caldas são frutos da "política de galinheiro" estabelecida pela família Sarney. Em um Estado sério ambos não exerceriam qualquer mandato. No Maranhão os dois Playboys tem um destino.

A REPÚBLICA DO BREJO      

Marcos Caldas fala, anda e gesticula como governador desde que foi ventilada a possibilidade de substituir a governadora Roseana Sarney. A pequena Brejo já está sendo preparada para receber a "otoridade".

Marcos Caldas quer repetir o deputado federal Paes de Andrade. Andrade era Presidente da Câmara dos Deputados e em substituição ao Presidente Sarney instalou o centro administrativo em Mombaça no Ceará.

A façanha pode repetir-se no Maranhão. Em uma sequencia de renúncias Marcos Caldas assumiria o governo. Um avião Búfalo(pousa em qualquer lugar) foi contratado com "Dispensa de Licitação".

De Mombaça para a República do Brejo os personagens tem os Sarneys(pai e filha) como risonhos espectadores. A conta da pilheira fica na conta dos contribuintes do Brasil e do Maranhão.

Pão e Circo é a mentalidade no Maranhão. O fato simboliza o atraso não só pelos atores políticos, que pela esbórnia e ostentação marcaram sua trajetórias política, mas acima de tudo pela irresponsabilidade nas indicações.

Olha uma foto das "festinhas" no "Brejo". O Maranhão esta "virado no cão".


Um comentário:

  1. Sera que ele assume, mesmo depois de ser chamado para na PF sobre a morte da garota de programa em Teresina.

    ResponderExcluir