quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Shopping da família de Roseana Sarney descumpre lei e cobra estacionamento




Na cara de pau , shopping da governadora cobra estacionamento de clientes


A governadora Roseana Sarney deve andar meio confusa e estressada nos últimos tempos, devido a processo de cassação que sofre e as diversas denuncias que volte e meia surgem na imprensa.

Tantos problemas fazem a governadora “esquecer” de cumprir leis que são determinadas pelo município e pela Assembléia Legislativa. Desde 2009 já vigora em São Luís lei de autoria do vereador Chico Viana (PSDB) e sancionada pelo prefeito João Castelo que excluí dos clientes a obrigação de pagar estacionamento em hospitais, clínicas, shoppings, supermercados, aeroportos e rodoviárias.

Porém o São Luís Shoppings a onde a família Sarney possuí participação descumpre a determinação e continua a cobrar dos clientes valor referente ao estacionamento. Mesma situação ocorre no Shopping Rio Anil e no Shopping do Automóvel.

A situação é tão constrangedora e a governadora fecha os olhos completamente para a situação, que o mesmo projeto foi criado pelo deputado Marcos Caldas, mas a nível estadual para os cidadãos do interior também não tivessem que pagar por dois serviços, tal cobrança é ilegal, dentre outros vários motivos, por caracterizar uma venda casada.

A Lei Estadual 1204/2009, aprovada pela Assembléia Legislativa do Maranhão no dia 06 de dezembro em síntese, estenderá os efeitos da Lei Municipal para todo o Estado.  Porém ainda não esta em vigor porque não foi sancionada pela Governadora Roseana Sarney.

De fato as atribuições de um chefe de Estado são terríveis devido ao excesso de agendas e reuniões, mas é claro que projetos que beneficiem diretamente a população deveriam ser prioridade. Porém a governadora não faz nenhum tipo de esforço e claro neste caso, ao interesse empresarial da sua família e sócios que perderiam com aplicação da Lei. É incrível, mas parece que para a governadora Roseana Sarney transgredir os direitos e criar suas próprias leis é o primeiro termo da sua constituinte. 

3 comentários:

  1. Pessoal, não vamos misturar as coisas, o fato do shopping pertencer à família Sarney não significa que seja administrado pela própria Governadora. Estranho seria se Roseana, no comando do Estado, dedicasse seu tempo gerindo uma instituição privada. Se existe algo irregular, isso é questão exclusiva da administração do shopping, coisa que certamente passa longe do gabinete de Roseana.
    O trabalho da Governadora tem sido feito. Deixem a mulher trabalhar, pois ela tem assuntos mais importantes a tratar como saúde, educação e segurança. Quanto ao shopping, isso é coisa da prefeitura com a administração do estabelecimento.

    ResponderExcluir
  2. Pq vc não coloca o seu nome no comentário do blog. Covardia. Vc é igualzinho esses canalhas q estão no poder. Se não for um deles.

    ResponderExcluir
  3. Pq vc não coloca o seu nome no comentário do blog. Covardia. Vc é igualzinho esses canalhas q estão no poder. Se não for um deles.

    ResponderExcluir