quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

IML registra 16 assassinatos no carnaval em São Luís




O Instituto Médico Legal (IML) registrou 16 assassinatos durante o final de semana do Carnaval, período entre a madrugada de sábado e a de ontem (22), na região metropolitana de São Luís. A maioria dos crimes foi praticada com uso de arma de fogo, um total de 11; uma pessoa foi morta a pauladas e quatro a golpes de arma branca. Esse número de mortes superou em seis os registros da festa momesca, do ano passado, quando foram anotados pelo IML 10 homicídios.

A primeira morte registrada pelo IML, na madrugada de sábado (18), foi a de Arilson Ribeiro Costa, de 30 anos, vítima de um latrocínio. Morador da Rua Tancredo Neves, nº 5 – na Vila Mauro Fecury/Área Itaqui-Bacanga. Arilson, após ser alvejado por tiros, ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu aos ferimentos.

Zeziel Lisboa de Oliveira, de 25 anos, morreu na madrugada de domingo (19), também vítima de arma de fogo, na Vila Ariri – Área Itaqui-Bacanga. Em seguida, mais um corpo chegou ao IML. O de José Ribamar da Silva, de 50 anos, morador da Rua São José – Divineia/Olho d’Água. José Ribamar foi morto a tiros em frente à sua residência.

Na manhã do mesmo dia, foram registradas as mortes de mais três pessoas. Wanderson Alves Ribeiro, de 18 anos, morador da Rua da Piscina, no Alto do Paranã 3, assassinado a tiros de espingarda; Alexander Araújo Silva, 18, morador da Avenida Brasil – Cidade Olímpica, morto a tiros no Residencial Alexandra Tavares; e Valdemir Malheiros Ferreira, 23, morador da Rua 4, quadra 5 – Paranã 2, também vítima de arma de fogo.

No período da tarde, do domingo, o Instituto recebeu o corpo de Ubirajara Estrela Neto, de 21 anos, morto a tiros e pauladas. A vítima era moradora da Rua 9, quadra 72, casa 17 – Jardim São Cristóvão 2. O crime foi cometido por seis homens desconhecidos, que invadiram a casa da Ubirajara. Na noite de domingo, o IML recebeu o corpo de Raimundo Nonato Alexandre, 27, que residia na Rua da Alegria, casa 16, no Parque Jair. Ele foi morto no mesmo bairro onde morava, com um tiro no tórax.

Na manhã de segunda-feira (20), foi levado ao IML o corpo de Raimundo Nonato Costa dos Santos, de 43 anos, morador da Estrada de Santana – área da Cidade Olímpica, assassinado a pauladas. Ainda na manhã do mesmo dia houve o registro da morte do presidiário Norberto Carvalho Filho, 36, assassinado a golpes de chuço, dentro da Penitenciária de Pedrinhas. Norberto era morador da cidade de Rosário.

Na terça-feira (21), o Instituto registrou as mortes de Ayanderson Rucely Cunha, de 22 anos, assassinado a facadas na praça do Bairro do Barreto; de Leandro Moreira, 21, morador da Rua 8, Cidade Olímpica; e de Maycon Pereira Meireles, 30, morador da Rua Pires Sabóia, no Bairro da Alemanha. As duas últimas vítimas foram mortas com uso de arma de fogo.

No início da madrugada de ontem (22), foram registradas as mortes de Willame Lima Baldez, de 22 anos, morador da Rua Grande, Itapera do Maracanã, vítima de arma branca; e de Luan Alfred Silva Vieira, 20, morador do Bairro da Nova república, morto a tiros.

Nas primeiras horas da manhã de ontem, foi comunicada ao IML a morte de Jarlene Alves Trindade, moradora do Quebra Pote, zona rural de São Luís. De acordo com informações da polícia, por motivos ainda não identificados, a vítima teria sido assassinada com quatro facadas pelo seu ex-marido, que é ex-presidiário. O crime pode ter sido cometido pela madrugada.

Mortes no trânsito – Além dos assassinatos, o IML fez registro de quatro mortes em acidentes de trânsito, na região metropolitana de São Luís. Na madrugada de segunda-feira (20), foram anotadas no livro de ocorrências do Instituto as mortes de duas pessoas, durante quedas de motocicletas. O primeiro acidente ocorreu por volta das 2h, na Avenida Beira-Mar (próximo à Rampa Campos Melo), no qual morreu Kacilene Silva Marceline, de 16 anos. A outra vítima foi Raimundo Carvalho dos Santos, 27, que caiu de uma moto e bateu a cabeça no chão, no Bairro do Timbuba – Paço do Lumiar.

Na tarde do mesmo dia, o IML recebeu o corpo de Hélio Sérgio Ribeiro Teixeira, 23, morador da Rua L, do Bairro da Liberdade. Ele era o piloto da motocicleta na qual estava Kacilene Marceline, e estava internado no Socorrão 1.

Na noite da terça-feira (21), o corpo de Afonso Celso Veras da Silva, 36, foi levado para o IML. Ele se envolveu em um acidente de trânsito no Bairro da Estiva, na zona rural de São Luís.





Por SAMANTHA FERNANDES (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário