terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

IML é interditado pela justiça.




Para bancar o desfile da Beija-flor o Governo Roseana Sarney em um piscar de olhos arranjou 10 milhões de reais e torrou toda essa grana com a justificativa de mostrar o Maranhão para o mundo com a exposição do carnaval carioca. Agora para uma simples reforma no Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística (ICRIM) as dificuldades parecem intermináveis.

A situação ficou tão critica que o Ministério Público do Trabalho através de uma ação na Justiça do Trabalho proposta pela desembargadora Anna Gadelha interditou o IML devido às péssimas condições de trabalho. A informação foi dada pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, que postou em seu facebook nas primeiras horas dessa terça-feira.  São geladeiras que não funcionam e que deixam os corpos expostos a decomposição que causam um mau cheiro terrível, falta de instrumentos e problemas de eletricidade constantes que deixam o ambiente insalubre.

A interdição já vinha sendo ameaçada há bastante tempo, ocorreram diversos avisos, várias vistorias e prazos para a reforma, mas o Governo Roseana Sarney não se posicionou e o Ministério Público não teve como não tomar outra medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário