segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aumenta onda de assaltos com festas carnavalescas em São Luís



Jornal Pequeno

Diversas ocorrências de assaltos – muitos deles a mão armada – infernizaram, durante o final de semana, os plantões da Polícia Civil em São Luís. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), quatro assaltantes foram presos e dois foram feridos na capital maranhense, em troca de tiros com a polícia.

Com a realização de festas pré-carnavalescas, aumentaram as ocorrências de assaltos em diversos pontos da cidade. Dois restaurantes foram alvo de assaltos no final de semana. No sábado (11), no bairro Cohajap, três homens em um Siena prata assaltaram os clientes e donos do Panquecas & Cia.

No início da tarde de ontem, quatro homens armados invadiram um restaurante de comida caseira no bairro Vinhais, renderam os clientes no banheiro e levaram os pertences, dinheiro e subtraíram objetos de alguns veículos estacionados.

Ontem à tarde, três assaltantes identificados como Rodrigo Michel Diniz Martins, Nélio Gomes Ribeiro e Carlos Alberto Diniz Ferreira foram detidos por policiais militares, quando invadiam a casa do açougueiro Elisandro Costa Rabelo, localizada na Vila Conceição, no bairro Altos do Calhau.

Ao registrar ocorrência no Plantão Central da Beira-Mar, Elisandro Costa Rabelo contou à polícia que, desde sábado (11), percebera uma movimentação estranha em frente de sua casa e também no seu açougue, no bairro São Francisco.

À polícia, o açougueiro contou que, antes de sair do açougue, no fim da manhã de ontem, recebeu a informação de que havia pessoas suspeitas perto de sua casa. Ele comunicou fato aos policiais militares do São Francisco, que pediram o apoio de mais uma viatura. A esta altura, os assaltantes já estavam na residência do comerciante praticando o crime.

Na chegada da polícia, houve troca de tiros e dois assaltantes ainda não identificados foram feridos e conduzidos para o Hospital Municipal Djalma Marques, o “Socorrão I”. Os outros três foram levados para o Plantão Central da Beira-Mar. Com os assaltantes, foram apreendidos joias, dinheiro e um notebook da vítima. Havia também em poder dos assaltantes uma moto sem placa e um táxi, que a polícia suspeita ter sido roubado.

Alessandra Santos Lopes foi presa ontem em flagrante, na Delegacia da Cidade Operária (Decop), acusada de cometer assaltos a lojas na região da Cidade Operária e áreas vizinhas. Segundo a polícia, Alessandra Lopes foi presa quando assaltava uma loja de roupas no bairro Jardim América, na manhã de ontem. Ela também é suspeita de outro assalto a uma loja de roupas, que aconteceu na tarde de sábado (11), no mesmo bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário