sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Violência nas imediações da UPA do Parque Vitória assusta pacientes.



A história ocorreu a poucas semanas. Uma enfermaria da Upa do Parque Vitória que não iremos declarar a identidade por motivos óbvios foi atender um grupo de oito homens que carregavam um homem desacordado para ser atendido, como na emergência apenas uma pessoa pode acompanhar o paciente, os outros foram embora e ele ficou sozinho.

A enfermaria o atendeu e o rapaz acordou apenas no outro dia. Ao despertar o paciente que era um pequeno traficante da região do canudo nas imediações do Parque Vitória descontrolado começou a pedir o dinheiro cerca de 500 reais e as drogas que ele portava no momento que deu entrada no hospital. Ninguém soube explicar o destino e então ele tratou de perseguir a enfermeira que o atendeu. Em outro dia ele voltou ao hospital e conseguiu o telefone e o endereço da enfermaria e passou a ameaçá-la por telefone e a ródia sua residência. Por temer uma ação do bandido contra ela e sua família a enfermaria registrou uma queixa e pediu proteção policial.

Casos como este na UPA do Parque Vitória não são isolados, moradores da região e os próprios funcionários já registram queixas sobre as madrugadas do plantão do hospital que vira um tormento para quem precisa de atendimento. Carros roubados, depredações, vidros quebrados, pequenos furtos e até relatos estupros já ocorreram com pacientes.

Não existe policiamento ao redor e as empresas de segurança privada só cuidam da parte interna do hospital, o estacionamento que deveria atender a população só serve para os funcionários e assim o trajeto entre a emergência e o veículo vira uma verdade cruzada.

Devido a esta situação, os atendimentos na madrugada estão sendo reduzidos.

2 comentários:

  1. ESTUPRO CONTRA PACIENTE NUNCA OCORREU NA UPA DO PARQUE EU TRABALHO LA E SEI QUE ISTO E MENTIRA

    ResponderExcluir
  2. ESTE CASO DA ENFERMEIRA E A PURA VERDADE A MESMA ATE SAIU DE LA COM MEDO A UPA DO PARQUE VITORIA E MUITO INSEGURA NOS ESTAMOS A MERCE DE MUITOS MARGINAIS EU TRABALHO LA E SEI O SUFOCO DAS MADRUGADAS QUEREMOS MAIS SEGURANÇA,QUEREMOS UMA VIATURA DURANTE OS PLANTOES NOTURNO POR FAVOR TENHO FILHOS PARA CRIAR ESTOU APAVORADA

    ResponderExcluir