quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ricardo Murad se desespera com boatos de investigação da PF na Saúde




O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad,  cunhado da governadora Roseana Sarney, passou o dia de ontem buscando informações sobre provável investigação pela Polícia Federal de denúncias de irregularidades na sua Pasta. Se preocupou com o que não viu e quase acerta naquilo que ainda nem assistiu.
Não é seguro afirmar que a PF esteja investigando sua gestão na Saúde. E nem se deve negar que desde 2009 a aplicação dos recursos do SUS não estejam na mira das investigações.

Um dossiê contendo inúmeras denúncias da aplicação desvairada na Saúde está na Procuradoria Geral da República no Maranhão, desde novembro do ano passado. E nada mais. O blog teve acesso aos documentos.

Maior que sua estatura, a esperteza. Murad não assinou nada, nem como secretário. Nos documentos suspeitos ou eivaidos de irregularidades lá estão os nomes de Fernando Neves ( um dos seus adjuntos, até 2010; Márcio Leite (seu eterno escudeiro) e Sérgio Senna de Carvalho, que tem um filho casado com a filha de Murad. O resto é só conversa de beira de esquina.

O cunhado da governadora já passou por piores momentos, até quando espalharam uma operação da PF para prendê-lo  e Murad teve que se abrigar nas asas do presidente do Senado federal, José Sarney. Ele é um arquivo vivo e que pode levar à morte a atual República do Maranhão. Mas nada comprovado, ou não.

Ontem, o secretário de Saúde usou sua mídia mais próxima para falar do assunto, acreditando que o blog do luiscardoso.com.br tem informações privilegiadas na PF. Nem Cristo acredita. Ou nem Deus duvida. O blog sabe de algumas operações, na verdade, mas se reserva ao direito de não publicá-las para não atrapalhar as investigações.

Irregularidades formam uma montanha nas ações nada transparentes na gestão da Saúde. Cobranças de propinas altas às empresas que prestam serviços para o setor são inúmeras, ou não. O blog tem conhecimento de algumas (ou várias?), mas não pode atrapalhar as investigações.

Murad, pode dormir o sono dos anjos, sem se incomodar com o blog e talvez com as investigações. E de resto, continuar fazendo seu atrapalho, ou melhor, trabalho.

Luis Cardoso

2 comentários:

  1. Esse blog é de humor político??? Sério não deve ser fazendo piadas com questões como a saúde. Melhor vocês tratarem de acompanhar a revolução que o secretário está fazendo na saúde maranhense ao invés de criarem fofocas sem fundamento.

    ResponderExcluir
  2. Revolução ? A onde que não estou vendo, diz que iria construir 72 hospitais até o final de 2010 e até agora construiu quantos 3 ou 4? Engraçado como o Ricardo é coitadinho sempre perseguem ele, sejam os jornalistas locais ou de fora do Estado. A revolução que ele esta fazendo e no bolso, porque esta garantindo renda para 4 gerações da sua família a custa do dinheiro público e vc covarde que se esconde deve ser um dos agraciados.

    ResponderExcluir