quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Tabelião Família Sarney", TRE reconduz Sérgio Muniz para o caso Roseana e suspende o processo.

O que todos previam desde ontem aconteceu, o caso de Roseana passou para o Juiz Sérgio Muniz apadrinhado de Sarney, filho do secretário adjunto da Casa Civil Antonio Muniz. Sua primeira medida? Suspender o depoimento das testemunhas de defesa e o "juizão sarneysista" já avisou que precisará de um tempo para avaliar o caso.

A questão é que o Juiz Sérgio Muniz já teve 60 dias para averiguação e marcação das audiências e não fez absolutamente  nada e agora  diz que precisará de mais tempo, em uma manobra clara de atrasar o processo como deseja a governadora e seus advogados.

Se o processo de cassação do ex-governador Jackson Lago foi marcado pelo recorde de rapidez, já que nem passou pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mais um caso esdruxulo que marcou o golpe diga-se de passagem, o de Roseana é marcado pela lerdeza. Prazo perdidos, reconduções, troca de juízes e intermináveis liminares tornam  um processo recheado de provas em um imbróglio jurídico sem data para o fim. O que deveria ser rápido se arrasta e o nosso TRE-MA assina o atestado de "Tabelião Família Sarney" , a onde ele serve apenas para os poderosos.

Por essas e outras é que o povo faz justiça com as próprias mãos no Maranhão, porque se depender de tribunal esta lascado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário