segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cartas para Rosengana




É assim que Rosengana Maranhão!! Trata a educação no Maranhão!!!

Prezado Dr. Pêta;

Em Pinheiro, a gestão estadual da Educação está informando os pais e a direção da escola José de Anchieta que em 2012 o colégio não mais funcionará com o Ensino Médio (responsabilidade de estado), e que os alunos de lá deveram procurar o Don Ungarelli ou Caic. Por determinação da governadora Roseana Sarney, de apenas seis escolas da rede estadual aqui ela mandou fechar a escola Elizabeto Carvalho, de Ensino Fundamental; ou seja, estão fechando duas escolas em Pinheiro. É muito triste a situação aqui em Pinheiro.

 Primeiro levaram o dinheiro para a construção de um hospital; depois, levaram o dinheiro para construção da estação de tratamento de esgoto; levaram o dinheiro das praças; queriam trazer era presídio. Esse que levem para Ilha de Curupu. Agora, o governo fecha duas escolas. O que será que estão fazendo com o dinheiro da educação? Ha quanto tempo não temos transporte escolar, uma reforma completa em alguma escola, nem mesmo merenda escolar foi servida na maioria do ano nas escolas? Em Pinheiro, a revolução vai começar, pois não aceitaremos de braços cruzados esse sucateamento da nossa cidade por parte do Governo do Estado.

Vamos lutar assim como fizemos contra o presídio. Não permitiremos que fechem nossas escolas. Culpa de um governo mal constituído, arcaico e cheio de vícios que em vez de aprimorar-se e aculturar-se, acaba por denegrir ainda mais a sua imagem. Num sistema educacional tido como carro chefe para acabarmos com o estado de extrema pobreza, com os baixos índices que envergonham nosso povo (parece que os governantes não), fechar escolas é um imenso retrocesso, sem sentido e rumo, que acaba por levar todos a um ledo engano educacional em que todos perdem.

(Gustavo Lopes – Pinheiro-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário