sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

De olho na verba federal, governo decreta emergência no sistema de abastecimento de água na capital



A governadora Roseana Sarney decretou ontem estado de emergência no sistema de abastecimnento de água em São Luís, onde a população anda estafada de sambar o “lata d`água na cabeça”.

O olho graúdo do secretário de saúde, Ricardo Murad, já enxergou que de imediato a Caema necessitará de R$ 60 milhões para minimizar o problema da falta diária de águas nas torneiras dos lares da capital.
Com o decreto, o Estado bancará uma parte e a outra será mendigada junto ao Governo Federal. Aqui no Maranhão sempre foi assim. Deixa o problema extrapolar para buscar recursos lá fora. Nunca existiu programa de prevenção.

A adutora do sistema Italuis vem rompendo sucessivamente pela corrosão do tempo. O Italuis foi projetado para permanecer por 20 anos. Fazem 31 anos que nunca foi ampliado.

Sai governo e entra governo, desde 83 até a presente data, milhões são investidos ao vento e nada de concreto no sistema de abastecimento de água na capital. Agora o problema se agravou de vez.

Só Roseana Sarney chegou ao seu terceiro mandato. Nunca os seus governos bateram de frente com a questão. Ricardo Murad, cunhado da governadora, vem torrando montahas de milhões na “construção” de hospitais e nadica de nada em saúde preventiva, como por exemplo em saneamento básico e no sistema de abastecimento de água potável.

Na cabeça de Murad, construir hospitais rende mais do que oferecer água tratada e de boa qualidade à população. Água é saúde, senhor secretário.

Luis Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário