quinta-feira, 12 de abril de 2012

E o processo de cassação de Roseana Sarney caminha


Por Robert Kenard


O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) foi ouvido pelo ministro do TSE Arnaldo Versiani na tarde de ontem como testemunha de defesa no processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice-governador Washington Luiz (PT) por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2010. Chiquinho foi ouvido na Câmara dos Deputados, já que tem direito a foro privilegiado.

Chiquinho Escórcio se limitou a responder que não sabia e que não tinha conhecimento. Tanto que a oitiva durou apenas 15 minutos.

A família Sarney tem feito de tudo para evitar o julgamento no TSE. Nenhum membro da família esconde que, se julgado, o processo resultará na cassação da governadora e do vice. Assim, conseguiram o afastamento do juiz federal encarregado de ouvir as testemunhas em São Luís, pondo no lugar o juiz Sérgio Muniz. Tentam também tirar o ministro relator Arnaldo Versiani. Não poderia haver medo mais declarado.

O depoimento quase monossilábico do deputado Chiquinho Escórcio não pode ser computado como favorável à governadora e seu vice. Ao contrário.

Bom, agora é aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário