sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jornal: ação contra Cachoeira grampeou ligação de Sarney




Nota divulgada nesta sexta-feira na coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, revela que, por acaso, o presidente do Senado, José Sarney, e assessores tiveram conversas telefônicas gravadas pela Operação Monte Carlo, mesma que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira e que apontou a relação do contraventor com o senador Demóstenes Torres (sem-partido-GO). Nas gravações, Sarney conversa com Raimundo Costa Ferreira, o Ferreirinha, funcionário da Infraero, que faz relatos sobre nomeações na estatal, que administra aeroportos do País.

A operação monitorava as ligações de Ferreirinha por causa da suspeita de que ele facilitava a Cachoeira a entrada e saída de mercadorias contrabandeadas no aeroporto de Brasília. Em conversa com Sarney ele diz: "O cara anunciou que o superintendente do aeroporto está saindo para o Rio de Janeiro e que ia trazer um outro (...) Eu fico preocupado porque estão armando tudo o que eles querem. Na Infraero sempre foi assim. Então é para a gente não perder o foco". Sarney responde: "Mas o cara tá avisado, já". Sarney diz que Ferreirinha foi porteiro do Palácio do Planalto por 30 anos e que o conheceu quando era presidente. Na Infraero, hoje, ele estaria pedindo ajuda para ser promovido.

Incrível , falou-se em sacanagem no Brasil e operação da Polícia Federal que o Sarney ta metido. O detalhe é maneira como as coisas andam no país. Sarney diz para o amigo Ferreirinha"Mas o cara tá avisado, já", ou seja, o promoção de Ferreirinha é uma canetada , um jogo de interesse, e o objetivo não seria o mesmo do empresário  Carlinhos Cachoeira  de facilitar a passagem de contrabando ou dinheiro na cueca pelo aeroporto de Brasília? Ainda mais perto de uma eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário