terça-feira, 10 de abril de 2012

Vinte e quatro mortes violentas no 'feriadão' da Semana Santa




POR JULLY CAMILO

Durante o feriado da Semana Santa, da madrugada de sexta-feira (6) a madrugada de ontem, 24 corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), da capital maranhense. Desse total, dez eram vítimas de homicídios, dois de afogamento, seis de acidentes de trânsito, dois de suicídios, dois de envenenamentos, um por traumatismo craniano e outro ainda de causa desconhecida.

O primeiro caso foi registrado às 10h30, de sexta-feira (6), quando chegou ao IML o corpo de Alyson José Cordeiro, de 30 anos, morador da Rua da Quaresma, n° 6, Parque Vitória. Ele foi vítima de arma branca e o cadáver foi levado do local onde ocorreu o crime. No mesmo horário e também vítima de arma branca, foi conduzido o corpo de Elton Cantanhede, 28, morador da Avenida 1, casa 2, Matões/Turu. Ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2. Daquela casa de saúde, no mesmo horário, saiu o corpo de Eduardo Costa Mendes, 20, vítima de arma de fogo. Ele residia a Rua do Campo, n° 19, Vila Magril.


    Alexandre Pablo foi vítima de acidente de trânsito no Bairro de Fátima 

                 

Por volta de 14h30, chegou ao IML o corpo de Raimundo Nonato dos Santos Neto, de 29 anos, morador da Rua 1, casa 68, Unidade 201, Cidade Operária, procedente do Socorrão 2, porém a causa da morte não foi identificada no livro de ocorrências. Às 20h, o corpo de Raylanderson Ribeiro do Rosário, 19, vítima de afogamento, teve registro no IML. O jovem residia a Rua 17 de Novembro, casa 37, Bairro da Campina, em São José de Ribamar. O corpo foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), procedente daquele município. Às 23h25, transferido da Rua Machado Silva, n° 8, da Vila Ariri, chegou ao IML Raimundo Negreiros de Freitas, 55, vítima de enforcamento. E, por volta de 23h30, foi registrada a morte de Raimundo Araújo Costa Junior, 38, morador da Rua São Miguel, n° 10, do São Raimundo/Anjo da Guarda, oriundo do Socorrão 2, vítima de arma de fogo.

À 1h30, de sábado (7), José de Ribamar de Castro Silveira, 44 anos; e sua filha Verony Costa Silveira, 11, foram vítimas de acidente de trânsito, quando se deslocavam para a cidade de Teresina, Piauí. O acidente ocorreu no Km 17, da BR-316, as vítimas residiam a Rua 1, n° 49, na Unidade 201, da Cidade Operária. Por volta de 7h30, chegou à sala de necropsia do IML o corpo de Itamar Carvalho da Silva, 41, morador do povoado Chega Tudo, s/n, Centro Novo Maranhão, também vítima de acidente de trânsito, procedente do Socorrão 2. No mesmo horário, foi registrada a morte de Lucas de Sousa Lima, 26, morador da Rua Dr. Jansen, n° 5, Liberdade, vítima de traumatismo craniano.

Por volta de 11h, foi levado para o IML o corpo de Alexandre Pablo dos Santos Mendes, de 10 anos, morador da Rua da Liberdade, n° 101, Bairro de Fátima, também vítima de acidente de trânsito. O corpo foi procedente do local, na Rua Dom Pedro I, no mesmo bairro.

Domingo de Páscoa – Às 3h, de domingo (8), os corpos de Elzilene de Souza Mendes e Kaune de Souza Mendes, ambos de 5 anos, chegaram ao IML, sob suspeita de envenenamento. As vítimas residiam na Rua São João, s/n, Vila Nenzim, município de Barra do Corda. Meia hora depois foi registrada a morte de Ismael Lobato Franco Junior, 23, morador da Rua do Cajueiro, n° 43, Paço do Lumiar, vítima de arma branca. O corpo foi procedente do Maiobão. No mesmo horário, também chegou ao IML o corpo de Valdinei de Jesus Santos, 63, vítima de acidente de trânsito, transferido do Hospital Guarás – Avenida Kennedy.

Às 7h50 chegou à sala de necropsia do IML o corpo de Cleonte de Jesus Gomes Santos, de 24 anos, vítima de arma de fogo, na Maioba. O jovem foi atingido com um tiro no tórax e estava internando no Socorrão 2. Por volta de 12h12, foi a vez do corpo de João Diniz Pereira, 23, que foi alvejado com vários tiros. A vítima foi levada do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, e residia a Rua Boa Vista, n° 2, no Bairro da Fé em Deus. No mesmo horário, foi registrada a morte de osé de Ribamar Guimarães Ramos, 54, morador da Rua Miragem do Sol, Edifício Linha do Horizonte, Renascença II, que recorreu a suicídio.

Por volta de 16h50, de domingo, chegou ao IML o corpo de Roberto Lopes Martins, de 22 anos, vítima de afogamento. Ele residia na avenida principal, n° 50, Guarapiranga – São José de Ribamar. Às 22h, foi a vez do corpo de Denilson Pereira Penha, de 25 anos, morador da Rua Zuleide Bogéa, n° 13, Alemanha, ser levado para o IML, após ser alvejado com cinco tiros, sendo quatro na cabeça e um nas costas. O fato ocorreu na Rua 4, daquele bairro.

Às 3h27 de ontem (9), o corpo de José Vicente Costa Leite, de 36 anos, morador da Avenida São José, s/n, Loteamento Todos os Santos, chegou à sala de necropsia do IML. Ele morreu após ser alvejado por disparos efetuados na Avenida São José, Vila Cafeteira – Maiobão. No mesmo horário, foi registrada a morte de Carlos dos Santos Almeida, 32, procedente da Rua Arimatéia, no Monte Castelo. Ele foi vítima de arma de fogo e residia na 2ª Travessa Castro Alves, no referido bairro. Também às 3h27, foi levado ao IML, vítima de atropelamento, José Murilo Soares, 67. Ele residia na 2ª Travessa São José, n° 32-A, no Pão de Açúcar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário