terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Roseana Sarney raspa o cofre do Estado e agora tem dificuldades para pagar o 13º do funcionalismo















A ordem é não pagar nenhum fornecedor ou qualquer tipo de credor até o dia 20 deste mês. O Governo do Estado raspa o tacho para garantir o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público, assim como o mês de dezembro até o dia 30.

O sufôco financeiro, mas uma vez, bateu as portas do Executivo, que tem ainda a obrigação de repassar recursos para a folha de pessoal do Legislativo e Judiciário, incluindo ainda o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

No ano passado, no mesmo período, a governadora fez um esforço enorme para pagar as duas folhas. Foi socorrida pelo Banco do Brasil, numa operação de empréstimo que resultou em um acordo que condicionou todos os consignados do funcionalismo ao BB.

Desta vez, talvez, não haja a necessidade de um novo empréstimo, mas não é seguro afirmar ainda que os recursos estejam garantidos para o alívio de mais de 100 mil funcionários públicos estaduais.


Blog do Luis Cardoso



6 comentários:

  1. Novidade... quando foi diferente? O povo maranhense sair da miséria é que seria novidade com esta quadrilha no poder.

    ResponderExcluir
  2. O povo precisa entender que o Maranhão tem que mudar, eleger políticos sem compromisso com o Estado, como a governadora é um grande atraso para o maranhão...

    ResponderExcluir
  3. XÔ ROSEANA!!!!!!!!!!!!!!
    JÁ CHEGA!!!!!!!!!!!
    TIRA ESSA MULHER DAI!!!!

    ResponderExcluir
  4. Campos não é tira essa mulher dai, é vamos tirar essa mulher dai... Não se pode esperar pelos outros, se cada um fizesse o seu papel o Maranhão era outro.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Jorge a mudança no ma passa pelo povo. O povo qd quer pode tudo, só que aqui no ma ainda não descobriu sua força.

    ResponderExcluir
  6. E agora quem vai salvar o 13º salário dos servidores? O BB?
    Vamos ver, pois funcionário sem dinheiro, ainda por cima no Natal vai ser uma guerra.

    ResponderExcluir