sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Notas da Rose


Carta do leitor: Briga no Senado expõe caráter dos políticos

 Na ridícula reação do presidente do Senado, José Sarney, contra seu par Demóstenes Torres, exigindo respeito, ele deveria já ter aprendido que cargo nenhum dignifica seu ocupante, mas, sim, o inverso — o ocupante é que deve dignificar seu cargo —; o que, indiscutivelmente não é o caso de Sarney, como a maioria dos deslumbrados da política que possuem as rédeas deste país e que trazem o povo sob o cabresto do autoritarismo.
João Roberto Gullino, Petrópolis

CPI para esquecer da greve

Com o intuito de desviar a atenção para a série de denuncias que assombra o Governo do Estado, o deputado marginal Roberto Costa anda que nem uma andorinha atrás de blogueiros e jornais para falar sobre a CPI dos 73 milhões . Para ele foi dada a missão de desviar o foco e partir para cima da prefeitura para fazer a população esquecer as últimas greves que assombraram e desgastaram o governo perante a população. O deputado só esquece que o prefeito João Castelo não deve satisfações a ele e que o dinheiro é fruto de um convênio dentro da legalidade com o ex-governador Jackson Lago, alias uma CPI contra a prefeitura por parte da Assembléia fere todos os princípios e deveres do legislativo já que esta é tarefa da Câmara dos Vereadores e não da Assembléia Legislativa.

Delegacias fechadas

A greve dos policiais civis tem causado transtornos enormes à população que além de não pode fazer boletim de ocorrência de casos de pequena monta convivem com as delegacias fechadas. Hoje diversas delegacias amanheceram de portas trancadas, emendaram o feriado e trouxeram transtornos aos militares que não tinham para onde encaminhar presos em flagrantes porque não achavam delegacias abertas.

Escolas de Presidente Médici servem apenas ‘ossos’ como merenda aos alunos

Os vereadores ‘Carola’ e Cláudio denunciaram na Câmara de Presidente Médici, que o cardápio da merenda escolar do município está servindo apenas ‘ossos’ aos alunos. O que deveria ser acompanhamento é o único prato do dia.

Carola diz ter conversado com a cozinheira de uma escola, e ela comprovou as denúncias. “É verdade, vereador! Está chegando ‘só ossos’ para merenda, e a maioria dos ossos que não servem para serem aproveitados, vão para o lixo”, confirmou.

Udes Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário