segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A greve continua


Muito se questionou entre os blogs de maior expressão do Estado se a greve dos policiais militares era justa e se todo o movimento da categoria que acampou enfrente a Assembléia Legislativa do Maranhão eram cabíveis. Por um momento, devido à forte pressão do Sistema Mirante, houve um certo fraquejo dos próprios militantes da oposição, que duvidavam se aquela atitude era certa ou correta.

O fim da greve veio mostrar o quanto os militares estavam certos em agir de forma insubordinada e digamos espalhafatosa. O porquê é simples, vejam o caso dos agentes de Polícia Civil, também estão em greve, preferiram respeitar o governo e o que ocorreu? Simplesmente foram esquecidos, nenhum veículo da imprensa toca no assunto, não há pressão, não há manifestação e a greve fica minguada sem participação popular e com isso Roseana Sarney fecha os olhos para a categoria e deixa que eles fiquem parados até se cansarem. Enquanto isso a população sofre pela dificuldade de conseguir registrar boletins de ocorrências e as investigações policiais ficam paradas.

Por isso digo que apoiei e tenho que aplaudir a atitude dos militares, não porque gostaria de ver o caos, mas sim pela coragem de perceberem que se não chamassem a atenção da população para o problema o Governo jamais negociaria. Lutou, gritou e venceu na marra.

Hoje a mídia alinhada com o Governo e os deputados apenas falam dos R$ 73 milhões que o prefeito recebeu de um convênio com o ex-governador Jackson Lago. Ceder a pressões políticas de adversários não combina com um político experiente como João Castelo que conhece as artimanhas do grupo Sarney, o dinheiro esta bem guardado e será investido em obras, mas o prefeito não tem o porquê de ficar se explicando a deputado que faz o jogo do grupo Sarney. Além do mais, o convênio é para construção de um viaduto e prolongação de avenidas em São Luís, ou seja, para o bem da cidade. Mas não, Roseana não, ela quer o dinheiro para ela.

Enquanto a Mirante tenta desviar o foco, os policiais civis continuam em greve, esquecidos e desamparados porque resolveram ser “bonzinhos”, pois mando um recado, sem manifestação e ações que chamam a atenção da população nada vai mudar porque este governo só funciona quando a reinvidicação ultrapassa os limites do bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário