quarta-feira, 27 de julho de 2011

Roseana depois de tentar brecar todas as obras para São Luís agora se faz de vitíma




Enquanto a mídia Sarneyzista recebe a missão de criticar a prefeitura para garantir a liberação das licenças para a construção da Via - expressa é preciso, antes de tudo, fazer uma reflexão e analisar a forma como é tratada cada obra que surge para São Luís para em seguida fazermos conclusões se a governadora quer ou não o melhor para São Luís. Se ela realmente abandonou o rancor político que sempre foi marca registrada de sua personalidade.

Se não vejamos: Desde o inicio do mandato a Prefeitura de São Luís tenta construir um Hospital de alta complexidade na capital, não consegue única e exclusivamente porque sempre sofre interferência do Governo do Estado.

Primeiro, Roseana Sarney bloqueou recursos deixados pelo governo do Estado em 2009 pelo ex-governador Jackson Lago, pois então o próprio município garantiu os recursos. Em seguida o município havia conseguido um terreno doado também pelo ex-governador, pois o atual governo de Roseana foi lá e cancelou a doação. Novamente a prefeitura conseguiu novo terreno e o Tribunal de Contas do Estado resolveu cancelar a licitação devido a denúncias de uma “suposta empresa”.

Outro fato, em relação ao corredor de ônibus que será construído pelas principais vias de São Luís para desobstruir o trânsito, projeto bancado parte pela prefeitura e parte pelo Governo Federal. O Governo do Estado tentou melar o projeto, querendo atrair para si a obra, afirmando inclusive que a Prefeitura não reunia condições, mas pela falta de organização e propriamente de um estudo de viabilização foram negados os recursos para o Estado e repassado a administração ao município.

Por fim a ampliação da Litorânea outra obra que houve tentativa de embargos na construção, mas que felizmente também poderá ser realizada.     

Pois bem, um pequeno relato da forma como o governo do estado trata as questões relacionadas a São Luís e seus adversários políticos, com desdenho, arrogância e pré-potencia característica claras da personalidade da governadora Roseana Sarney. Agora fica a pergunta, quem não quer o melhor para São Luís?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário