sexta-feira, 29 de julho de 2011

Censura é prática do manual de governar de Roseana e Sarney

Neste domingo , quando completa-se 2 anos da censura que o Estadão sofre da justiça por parte da família Sarney, a mídia do centro do país debate o assunto e crítica de forma veemente o uso político da justiça para evitar que informações a cerca de denúncias cheguem aos jornais e mais precisamente aos eleitores.

De fato é um absurdo que nos dias atuais ainda caiba este tipo de atitude por parte dos políticos, mas vindo desta família nada surpreende. Sarney e Roseana transformaram o Maranhão em um feudo, não apenas para enriquecerem a custo da população , mas sim por realmente acreditarem que este é rei e aquela uma princesa.

Dito isto, a mídia central apenas da vazão a práticas que os jornalistas maranhenses e as empresa jornalisticas desalinhadas a família Sarney sofrem a muito tempo. Quem não segue a linha governista  paga a conta da justiça.   Jornalista sofreram atestados, jornais sofreram percas materiais e a população assisti a tudo calada, por que muitas vezes a informação que chega é deturpada pela Mirante.

E como se não bastece isso, as empresas que seriam imparciais acabam se vendendo ao governo do Estado por alguns trocados, o chamado "arrendamento" deixando a população sem um contra ponto. É um circulo vicioso que ocorre a muito tempo e que agora a imprensa do centro do país tem conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário