segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estudantes da Univima paralisam aulas por falta de professores e de carteira de estudante




Desativada desde janeiro deste ano, a Universidade Virtual do Maranhão – Univima, mantém um número ínfimo de funcionários em sua pasta, já que de uma só vez , foram demitidos cerca de mil pessoas daquela autarquia que funcionava em um prédio da Praia Grande (Reviver).

Quem perdeu com isso, além daqueles que ficaram sem emprego, foram os alunos inscritos nos cursos de Gestão Escolar (MBA, iniciado no final do ano passado), nos profissionalizantes e de graduação em Matemática.

Toda a estrutura de funcionários foi dispensada pelo secretário de Ciência e Tecnologia (Sectec), João Bringel, assim que assumiu a secretaria. Os funcionários que “sobraram”, dão expediente atualmente no prédio da Sectec no São Francisco.

A mudança desagradou a todos os profissionais ligados àquela universidade. Mas, mais insatisfeitos ainda, ficaram os alunos do curso de graduação em Matemática presencial.

Estes entraram com ação na justiça federal alegando a falta de professores e de carteiras de estudantes para a locomoção via transporte público.

No momento, os alunos estão em greve contra o descaso do governo que fez vista grossa à situação daqueles que sonharam em ter um curso superior na área de Matemática.

Segundo a pró-reitoria responsável pelo andamento dessa estrutura, até agora, nenhuma decisão foi tomada. Enquanto aguarda a regularização do processo, os estudantes estão sendo prejudicados.

Do Blog do Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário