quinta-feira, 14 de junho de 2012

Para refrescar a memória de Dona Roseana




Veio a entrevista da Governadora Roseana Sarney pela manhã, e a tarde a apresentação dos envolvidos e a fala de Aluísio Mendes, confirmando o que vinha sendo divulgado pelos colegas mais novos.

Merece elogios a nossa Polícia? Sim. Elogios e parabéns pela maneira como procedeu. Eu sempre elogiei nos casos que foram elucidados em tempo record. Neste, eu era um dos céticos, e tinha meus motivos para duvidar da elucidação do crime, que achava que iria parar no Arquivo dos Insolúveis.

Mas, não devemos nos rejubilar, se levarmos em conta o comportamento do Governo de Roseana Sarney. Indagada por um colega sobre a volta da pistolagem, ela declarou "cite um", e o colega, intimidado se calou.

Pois bem. Governadora, a Senhora sabe muito bem que os pistoleiros voltaram, e retornaram exatamente depois que o Governador Jackson Lago foi apeado do poder, num verdadeiro "estupro da democracia", através do Judiciários Brasileiro.

O que a Senhora nos diz dos Casos dos Quilombolas? Vários foram vítimas da pistolagem. E os dois irmãos empresários, assassinados na BR-135, no Distrito Industrial? E o empresário que teve a morte encomendada pelo vereador Junior do Mojó, de Paço do Lumiar?

Governadora Roseana Sarney, são tantos casos, especialmente no interior do Estado, que entristece e envergonha as pessoas de bem do nosso Maranhão. Pena que, como o seu governo, a Senhora seja míope, a ponto de não enxergar um palmo siquer diante do seu nariz.

Agora Governadora, aqueles 10 milhões de reais que a Senhora torrou no carnaval da Beija-Flôr, mostrando um Maranhão ilustrado com figuras satânicas, estão fazendo falta a Seguraça Pública do Maranhão.

O que a Senhora tem a dizer sobre as vítimas da pistolagem, já no seu governo, que se transformaram em Crimes Insolúveis? Diga algo para os filhos, filhas, mulheres, irmãos, irmãs, mães e pais dessas vítimas.
Governadora Roseana Sarney, sua família, no poder há mais de 50 anos, acabou e destruiu gerações de maranhenses, com políticas públicas parecidas com a "Solução Final" de Hitler.

Somos o 16º PIB do Brasil, e mais de 60% da nossa gente, vivem abaixo da linha de miséria e pobreza absoluta. Eu na sua situação, deixaria o governo agora, pela porta da frente, antes de ser obrigado a sair pela porta dos fundos do Palácio dos Leões.


Jânio Arlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário