A história se repete como num filme de romance em que o protagonista sempre fica com a mocinha, porém neste caso um suspense em que os mocinhos acreditam no governo e no final o poder público mostra a sua verdadeira face e coloca as garras para fora.
Em Maio o Sindicato dos Professores em Educação Pública do Maranhão encerrou uma greve que durou 78 em dias após vários protestos, acampamento em frente ao Palácio dos Leões, caminhadas, planfetagem alertando a população sobre o descaso que a Governadora Roseana Sarney trata o ensino e estadual e seus profissionais. Houve inclusive perseguições aos principais sindicalistas, envolvimento da justiça, censura a imprensa que divulgava os fatos.
Após muita briga e reuniões, foi fechado um acordo, e teve fim a greve, porém muitos alertaram que o ato poderia apenas ser uma fachada e que o governo poderia dar um calote nos professores e para surpresa nenhuma foi o que ocorreu.
No próximo dia 16 os professores farão paralisação de advertência para alertar sobre alguns acordos não cumpridos como o ressarcimento, até o mês de junho, em folha suplementar, dos valores descontados dos salários dos professores, referentes ao período de paralisação e o Remanejamento para as escolas de origem dos professores deslocados no período da paralisação. O comunicado é do presidente Julio Pinheiro.
Meu palpite é o seguinte: O governo irá enviar nota à imprensa lamentado a atitude dos professores, que os alunos serão prejudicados como sempre e que a governadora esta fazendo de tudo para melhor a educação e que gradativamente os acordos estão sendo cumpridos. Mais uma tentativa do governo de jogar a opinião pública contra os servidores responsáveis pela educação dos nossos filhos, netos e sobrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário