Em primeira mão - Após a publicação na Folha de S.Paulo (veja aqui), o pré-candidato Adriano Sarney (PV) desistiu da candidatura à Prefeitura de Paço do Lumiar.
Adriano foi aconselhado pelo seu avó, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a retirar a candidatura devido a ampla repercussão nacionalmente negativa que o jornal publicou.
Adriano Sarney fora da disputa em Paço do Lumiar
Na matéria da Folha de S.Paulo, foi publicado uma grave denúncia de que, “para comprovar domicílio eleitoral na cidade [Paço do Lumiar], requisito para a candidatura, Adriano tem apresentado a conta de luz de um sítio”.
Segundo o blog apurou, essa conta apresentada poderia ser uma armação para que o neto de Sarney saísse candidato em Paço do Lumiar.
Foi publicado também, que Adriano Sarney “será a entrada da terceira geração da família na política, 57 anos após a primeira eleição de José Sarney”.
A Folha bate forte também dizendo que o neto de Sarney “é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade [Paço do Lumiar] é estratégica na “geografia Sarney”: é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas”.
Com a saída de Adriano Sarney do páreo, o pré-candidato Professor Josemar que vem liderando em todas as pesquisas, se fortalece na corrida sucessória em Paço do Lumiar.
Luis Pablo
Nenhum comentário:
Postar um comentário