Depois de mais de 700 milhões de reais em empréstimo para “recuperar estradas”, o governo Roseana Sarney quer endividar o Estado em mais R$ 180 milhões junto ao BNDES.
Desta vez os sábios do Palácio dos Leões dizem que o novo empréstimo será aplicado na execução do Programa de Desenvolvimento Urbano de Apoio a Projetos Estruturantes de Transportes Públicos, abrangendo os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Na mensagem encaminhada à Assembleia, o governo não especifica o objeto do empréstimo, apenas diz que o dinheiro será aplicado no tal programa, o que imagina-se tratar-se da Via Expressa, ligando alguns shoppings da capital, como já foi observado por setores da imprensa e internet.
Com ampla maioria no Legislativo, o governo não se preocupou em definir onde será investidos os R$ 180 milhões, o que transforma a aprovação do empréstimo em um cheque em branco, permitindo que o governo o aplique como bem desejar.
Ainda mais quando o dito projeto estruturante abarca a grande ilha de São Luís, às portas de uma eleição municipal e o grupo sarney sonha em conquistar a capital, que um dia já foi chamada de “Ilha Rebelde”.
por garrone
Nenhum comentário:
Postar um comentário