Irresponsabilidade, esta é a palavra certa para definir o pré-carnaval organizado pelo Governo do Estado na Litorânea que acabou virando um campo de batalha entre os foliões. Um cidadão registrou tudo a que se resumiu a “festa”, brigas, garrafadas, correria, pessoas machucadas e pânico geral.
Qualquer evento que se realize de forma aberta ao público é necessário um planejamento para que se evite confusão e se garanta a integridade física das pessoas. Por ser aberto imagina-se que vira um grande público, ou seja, tem que a haver muito policiamento e seguranças particulares, já que só a Polícia não da conta e não possuí efetivo suficiente, como é um pré-carnaval muita bebida alcoólica será consumida os ânimos podem se exaltar e por isso evita-se que os foliões possam usar qualquer objeto cortante como arma, por isso não se vende garrafas em shows.
Pois o Governo do Estado fez tudo ao contrário, pouco policiamento, sem seguranças particulares e garrafas de vidro a venda, o resultado foi este, pânico geral, população indo embora cedo pelo medo, vários feridos e o que era para ser uma festa se tornou um drama.
Enquanto isso na Beija-Flor no Rio de Janeiro os ensaios da escola de samba acontecem na maior tranqüilidade, com muita musica e segurança bancada pelo governadora Roseana Sarney que assiste de camarote a tudo passiva como sempre se caracterizaram suas administrações.
As pessoas costumam dizer que o trunfo de Roseana é que ela sempre faz grandes carnavais e festa de São João, pelo jeito nem mais isso ela consegue realizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário