quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vice-líder do governo surpreende e denuncia 'convênios fantasmas'





O vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar, denunciou ontem convênios assinados entre o Governo do Maranhão, através do NEP, e associações de moradores do interior do Estado.


Segundo o parlamentar, “o governo Roseana Sarney está fazendo convênios fantasmas com a finalidade de obter votos para os candidatos a prefeito de sua preferência”.

Ele citou como exemplo o município de Chapadinha, onde, segundo afirma, o governo assinou convênio no valor de R$ 1,3 milhão com a associação de moradores, controlada pelo ex-prefeito Isaías Fortes, para ajudar a campanha da candidata adversária Belezinha.

O deputado, que vai disputar a prefeitura local apoiado pela prefeita, teceu severas críticas ao comportamento do NEP. Ele denunciou ainda um convênio no valor de R$ 500 mil assinado com uma associação de moradores de Mata Roma, controlada pelo ex-deputado Wagner Pessoa, para fins eleitorais também.

Conforme o denunciante, a candidata Belezinha e o ex-prefeito estão usando os recursos para construir estradas vicinais ligando a sede aos povoados, sem conhecimento da prefeitura, o que, em seu entendimento, favorece a adversária.

O parlamentar anunciou que vai recorrer para cassar o registro da candidata. “Ora o Estado está favorecendo, é isso que nós temos que apurar, porque se ele já está fazendo então vai ser cassado o registro de candidatura dela. Eu não estou falando aqui à-toa. Isso já é motivo de cassação de registro de candidatura, porque está lá o ex-prefeito, é casado com a vice dela, e está lá fotografado ele fazendo as estradas nos principais povoados”, justificou.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário